Apreendida madeira irregular que vinha para AL

Cidadeverde.comCidadeverde.com

A Secretaria da Fazenda do Piauí apreendeu 22 m³ de madeira sendo transportada de forma ilegal. A carga estava repartida e alojada em três caminhões e uma carreta, oriundas do Maranhão e Pará. A madeira dos quatro veículos foi entregue ao Ibama para que o órgão verifique a procedência da carga.

Um dos caminhões (placa KDT 3129-PE) vinha de Marituba, no Pará, para Carpina,em Pernambuco. Este veículo estava com 1m³ de carga excessiva e ilegal. O segundo caminhão (placa MPO 3179-AL) vinha de Buriticupu, no Maranhão, para Arapiraca em Alagoas, também com excesso de 1 m³. O terceiro (placa HVU 6824-SE) vinha de Tomé Açu no Pará para Santana do Ipanema em Alagoas, transportando 7 m³ ilegalmente.

O outro veículo trata-se de uma carreta (JVX 9274-PA) que vinha de Tomé Açu, no Pará com destino a Carpina em Pernambuco e transportava 13 m³ de madeira ilegal. Os 22m³ de madeira estavam sem guia florestal e sem nota fiscal.

"Este ano aumentou a quantidade de madeira apreendida. Até agora esse tipo de apreensão é bastante significativo, em relação ao ano passado", disse Francisco Soares, coordenador dos postos fiscais da 3º região.

Fonte: Cidadeverde.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos