Defesa Civil compra cinco mil caixas de água para vítimas de enchentes

Mais um boletim foi enviado pela Defesa Civil Estadual de Alagoas (CEDEC AL) sobre a situação nas cidades alagoanas atingidas pelas enchentes. Segundo os dados, parte dos 25 milhões recebidos do Governo Federal para medidas emergenciais foram utilizados para a compra de cinco mil caixas de água.

As caixas de águas – com 500 litros cada uma – começaram a ser entregues a seis cidades atingidas pelas enchentes na manhã deste sábado, 26.

Desta forma, Santana do Mundaú recebeu 200 caixas d’água, São José da Laje ganhou 150, União dos Palmares conseguiu 150, Branquinha recebeu 200, Murici foi contemplado com 150 e Rio Largo também ganhou 150 caixas d’água.

Na próxima terça feira, 29, a Defesa Civil continuará a distribuição de mais mil caixas d’água para outros municípios afetados.

De acordo com informações da CEDEC, a distribuição será realizada por ordem de prioridade estabelecida pela quantidade de casas destruídas e nº de desabrigados.

"As caixas d´água continuarão sendo distribuídas para todos os 15 municípios em estado de calamidade pública, de acordo com o calendário que será feito pela CEDEC AL. Além disso, dentro do Plano de Trabalho foi contratada uma empresa fornecedora de quentinhas, onde estas começaram a ser entregues", informou no boletim.

Serão distribuídas 30 mil quentinhas até domingo, 27 nas cidades de União dos Palmares, Santana do mundaú, Branquinha, Murici e Rio Largo.

Sensibilizado com a situação das famílias alagoanas, o Governo Venezuelano – por meio do seu consulado no Brasil – está doando cerca de oito toneladas entre alimentação e roupas aos afetados da enxurrada.

A previsão da chegada em Alagoas do transporte aéreo está prevista para esta noite.

Aqueles que desejarem informações sobre entes desaparecidos nas cidades afetadas entrar em contato através do telefone (82) 3315-2822 .

Fonte: Com ascom Defesa Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos