Sergipe consegue a primeira vitória no Nordestão

O torcedor do Sergipe parou de sofrer neste domingo quando a equipe venceu a primeira partida no Campeonato do Nordeste. Mesmo com o time apresentando falhas e um estádio com quase ninguém, o Sergipe venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Batistão, pela sexta rodada do torneio regional. Os gols aconteceram no segundo tempo, com o Sergipe abrindo 2 a 0, através de Hugo Henrique e Walber. Gaúcho, cobrando falta, fez o gol de honra do time cearense.

Com a vitória, o Sergipe soma cinco pontos em seis jogos e permanece na 13ª posição. O Fortaleza, que continua com sete pontos – mas em seis jogos – caiu da oitava para a 11ª colocação. Na quarta-feira (30), pela sétima rodada, o Sergipe enfrenta o Fluminense-BA, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana-BA. No mesmo dia e pela mesma rodada, o Fortaleza encara o Ceará, no Castelão, em Fortaleza-CE.

Primeiro tempo fraco com o Sergipe apresentando os mesmos erros das rodadas anteriores, entre eles os passes errados e falta de objetividade para chegar ao gol. O Fortaleza aproveitava as oportunidades, mas pecava no último passe. As jogadas pelo meio do time cearense resultavam em erros e a ligação com o ataque era quase inexistente.

Apesar dos problemas, o Fortaleza conseguiu encontrar os caminhos para entrar na área e assustar o goleiro Érico. Aos quatro minutos, André Leonel arrancou livre e, na linha da grande área, chutou firme e Érico conseguiu defender a bola. Aos 12, Guto cobrou escanteio da direita, Régis apareceu livre na pequena área e acertou a trave.

Os lances acordaram o Sergipe que, aos poucos, se encontrava em campo, apesar das dificuldades. Aos 21 minutos, em jogada pela direita, Fabinho Cambalhota lançou Walber, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Hugo Henrique, apagado no jogo, se antecipou ao zagueiro e desviou, mas para fora.

O jogo ganhou em equilíbrio e com chances para ambos os lados. Aos 35 minutos, o Fortaleza chegou mais uma vez com perigo através do atacante André Leonel, que recebeu lançamento de Régis e chutou da linha de fundo, mas Érico conseguiu realizar a defesa. O Sergipe respondeu aos 44 minutos, em lance que irritou os torcedores. Denysson cruzou da direita para a área, a zaga não conseguiu tirar a bola e Hugo Henrique, sozinho, desperdiçou a chance do gol ao isolar a bola. Os jogadores foram para o vestiário sob vaias da torcida.

O Sergipe voltou para o segundo tempo disposto a marcar os gols da vitória. Mas os erros de marcação quase culminaram em gol adversário. Aos dois minutos, Reginaldo ganhou jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para a área. André Leonel desviou a bola, mas o goleiro Érico e o zagueiro Mendonça evitaram o gol. Aos sete, Bismarck lançou Régis que entrou na área, mas a defesa se antecipou ao atacante adversário.

Após os lances, o Sergipe mostrou força ofensiva e marcou o gol com Hugo Henrique, de cabeça, após cruzamento da direita do estreante Peri. O árbitro do jogo anulou o gol, pois o atacante cometeu falta em Gaúcho. O time rubro se empolgou e, aos 22, de tanto insistir, abriu o placar. Próximo da área, Walber cobrou falta com categoria e o goleiro espalmou. Na sobra, Hugo Henrique aproveitou para estufar as redes e abrir o placar. Na comemoração, Hugo foi reclamar com o torcedor e, em seguida, vibrar com outros torcedores

O time do Sergipe queria mais e, aos 28 minutos, em rápido contra-ataque, Hugo Henrique, na entrada da área, ajeitou para Walber que chutou na saída do goleiro e fez o segundo do time sergipano. O Fortaleza conseguiu diminuir aos 31 minutos, em cobrança de falta de longa distância. O zagueiro Gaúcho acertou um chute forte e estufou a rede para diminuir o placar.

Nos minutos finais, o Sergipe teve três chances de ampliar. Na primeira, aos 46 minutos, Fabinho Cambalhota cruzou da esquerda para a área e Hugo Henrique dominou no peito e chutou fraco nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, Thiago, na esquerda, lançou Hugo Henrique, que ganhou do zagueiro e chutou firme. O goleiro Fabiano salvou com a mão direita. Aos 48, foi a vez de Hugo Henrique lançar para Thiago que entrou na área, deixou o marcador no chão e chutou de esquerda, mas o arqueiro do Fortaleza conseguiu evitar o terceiro do Sergipe.

SERGIPE 2X1 FORTALEZA

Local: Batistão, em Aracaju (SE)

Data: 27/06/2010

Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira (RN)

Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (RN) e Aldeilma Luzia da Silva (RN)

Renda: R$ 5.320

Público: 454 pagantes (total: 655)

Cartões amarelos: Peri, Josa e Thiago (SER); Basílio, Régis e Vinícius (FORT)

Gols: Hugo Henrique, 22´/2ºT – 1×0; Walber, 28´/2ºT – 2×0; Gaúcho, 31´/2ºT – 2×1

SERGIPE: Érico, Toti (Thiago), Stanley e Mendonça; Walber (Jorginho), Denysson (Erivan), Josa, Laércio e Peri; Fabinho Cambalhota e Hugo Henrique – Técnico: Edmilson Santos

FORTALEZA: Fabiano, Romário Mendes (Vinícius), Basílio e Gaúcho; Peter (Rafael), Leandro, Régis, Bismarck e Guto; André Leonel e Robinson (Reginaldo) – Técnico: Zé Teodoro

jornaldacidade

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos