Enchentes: doações podem ser feitas pela web

A Organização não governamental chamada Associação Artística Saudáveis e Subversivos em conjunto com a Secretaria de Comunicação do Estado de Alagoas, criaram uma página na internet intitulada SOS Alagoas.al. A página é um projeto que visa adaptar ferramentas da web e demais recursos de tecnologia da informação e comunicação para ajudar as vítimas das enxurradas em Alagoas. O SOS Alagoas.al nasceu da iniciativa de voluntários, empresários e instituições não governamentais dispostos a contribuir com a reconstrução.

O Instituto do meio ambiente, por exemplo, foi um órgão que utilizou o SOS para doar aproximadamente uma tonelada de alimentos arrecadados pelo Instituto na 11ª edição do passeio ciclístico ocorrido em comemoração a semana do meio ambiente.

Através do www.sosalagoas.al.org.br oferece links que facilitam a sociedade, órgãos públicos e privados a colaborarem com as vítimas das enxurradas. O SOS Alagoas disponibiliza, por exemplo, um cadastro de voluntários, onde o cidadão pode se voluntariar não só no trabalho nos quartéis, mas também disponibilizar meios como carros, galpões, pontos de apoio ou qualquer tipo de mobilização que possa ajudar nos trabalhos. No site também é possível mandar mensagem de texto para o número 8883-0091. As mensagens podem ser utilizadas para informar, por exemplo, o aparecimento de corpos e condições de estradas.

Também é possível no SOS Alagoas articular uma comunidade de voluntários para cadastrar informações em ferramentas de mapas sobre as áreas atingidas, atualizar informações sobre as necessidades de cada ponto de coleta de informações, divulgar situação em diferentes regiões do Estado e arrecadar doações nacionais e internacionais, organizar o conteúdo sobre as enxurradas disponível na blogosfera e ofertar serviços de tecnologia da informação e comunicação para as forças de reconstrução das áreas devastadas e para sociedade em geral.

Fonte: Ascom/CBMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos