Acusados de atirar contra PMs são apresentados pela Polícia Civil

Flávia Duarte/Alagoas24horasDelegada Lucy Mônica apresenta acusados de integrar quadrilha e material apreendido

Delegada Lucy Mônica apresenta acusados de integrar quadrilha e material apreendido

A Polícia Civil de Alagoas apresentou na manhã desta segunda-feira, dia 5, parte do bando acusado de assaltar uma fazenda localizada na cidade de Capela e atirar contra uma viatura da Polícia Militar de Alagoas. O fazendeiro Ivanízio Moraes foi feito refém com a família na madrugada de ontem pelo grupo fortemente armado, mas a polícia ainda não sabe quanto foi levado da vítima.

O grupo teria rendido Ivanízio e seus familiares e na fuga atiraram contra uma viatura da PM, baleando dois dos quatro militares que estavam no carro. O sargento Paulo José dos Santos e o cabo Ronaldo de Araújo Santos foram medicados e passam bem.

Segundo informações de funcionários da Fazenda Belém, entre 15 e 20 homens teriam participado da ação criminosa, registrada por volta de 1h30 do domingo. Esta não teria sido a primeira vez que o fazendeiro foi alvo de bandidos. Informações na cidade apontam que Ivanízio é considerado um dos homens mais ricos da cidade, sendo proprietário de muitas terras na região. Ele é pai do ex-prefeito do município Valderez Moraes.

Em menos de 20 horas, equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prenderam seis acusados de participar do assalto.

A Polícia Civil não informou detalhes sobre a operação que resultou na prisão dos suspeitos, que foi comandada pelo delegado Paulo Cerqueira. A apresentação do bando foi comandada pela delegada Luci Mônica – diretora de Estatística e Informática (Deinfo).

Foram presos: Leandro Valeriano da Silva, 23 anos; Jimmy Carter da Silva, 28; Eliton José Barros da Silva, 20; Fernando Lima da Silva, 28; José Augusto da Silva Araújo, 30; e Willianilli Inalda Moreira Rosas, 20.

Ainda segundo a PC, um suspeito foi morto durante confronto com os policiais na cidade de Arapiraca. O homem, identificado apenas como “Dáia”, teria reagido à abordagem policial.

A polícia não sabe ainda o que teria sido levado da casa do fazendeiro. Informações preliminares apontam que os bandidos teriam levado joias e dinheiro e ainda teriam utilizado a caminhonete S10 de placa MVC-6003, do fazendeiro, para fugir. Mas apenas a caminhonete teria sido recuperada.

O carro estaria com um dos assaltantes, mas não foi repassada informações sobre o local onde o veículo foi encontrado. A polícia informou que os suspeitos foram presos nas cidades de Atalaia, Anadia e Arapiraca.

Durante a coletiva, além dos suspeitos, foram apresentados os materiais apreendidos durante a operação. Com os acusados a polícia teria encontrado duas pistolas (.40 e 9mm), um revólver calibre 38, duas espingardas 12, grande quantidade de munição, dois coletes balísticos, vários aparelhos de celular e cartões de crédito.

Foram apreendidos também um veículo Pálio de cor prata e placa NMH-6534; um Gol de cor preta e placa NLW-6525; um Celta verde de placa MUW-5328; uma motocicleta e a caminhonete do fazendeiro.

O caso está sendo investigado pela Deic, que além de procurar os demais integrantes do bando, investiga a participação da quadrilha em outros assaltos registrados no interior de Alagoas.

Vida no crime

Willianilli Inalda já foi presa em setembro de 2008, acusada de participação no plano para assassinar o delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco. Ela é viúva de Márcio Fortunato Barros um dos líderes do grupo e foi presa, na época, com mais dez suspeitos de participação no plano.

Não há informações se a jovem teria participação ativa com os crimes ou se é esposa de um dos suspeitos presos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos