Famílias pedem apoio da polícia para desocupar casas

Cláudia Galvão/Alagoas24horasCentro de Gerenciamento de Crises foi até o local

Centro de Gerenciamento de Crises foi até o local

Policiais do Centro de Gerenciamento de Crises (CGC) da Polícia Militar foram acionados na tarde desta terça-feira, 6, por cerca de 70 famílias que invadiram o Conjunto Cidade Sorriso II, inaugurado no dia 29 de junho, no Benedito Bentes, para dar apoio na saída pacífica do local.

Segundo o CGC, as famílias informaram que estavam tentando sair das casas de forma ordeira no início da tarde, mas foi impedida pelo restante dos invasores. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foram acionados para garantir a ordem no local, onde já havia um princípio de tumulto.
“Eles nos chamaram porque os invasores estavam dificultando sua saída do local. Até o momento estamos conversando para garantir que não atrapalhem a nossa saída com as famílias”, disse o capitão PM Casado do CGC, garantindo que não houve confronto.

Na tarde de ontem, cerca de 100 pessoas interditaram a avenida principal do Conjunto Moacyr Andrade, no Benedito Bentes, para criticar a escolha dos ocupantes das casas do Cidade Sorriso II. Os manifestantes teriam saído da região da orla lagunar para invadir as casas desocupadas, após a cheia da Lagoa Mundaú que deixou diversas famílias desalojadas.

No entanto, as casas em questão seriam entregues também ontem (5) aos novos moradores, obedecendo a um cadastro da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento que distribuiu 730 casas no total. O resultado é que os proprietários acabaram sendo surpreendidos pela presença dos invasores nas casas.

O Centro de Gerenciamento de Crises afirmou que as 70 famílias deverão retornar às suas antigas casas ou abrigos no final da tarde.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos