Sem Brasil, Lula desiste de assistir final da copa

ReutersLula chega à África do Sul nesta tarde

Lula chega à África do Sul nesta tarde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca nesta quinta-feira na África do Sul, mas já não sabe mais se ficará no país para assistir à final da Copa do Mundo, entre Espanha e Holanda, marcada para domingo. Inicialmente, a sua visita ao país do Mundial seria até a próxima segunda-feira, mas, com a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final, Lula pode mudar os planos.

Ainda na Zâmbia, o presidente da República disse à Agência Brasil que poderia abrir mão de ir ao jogo decisivo.

– Eu não preciso mais ir… – afirmou.

De acordo com o Palácio do Planalto, Lula ainda não decidiu oficialmente, mas se desanimou depois que o Brasil perdeu para a Holanda por 2 a 1 na última sexta-feira e foi eliminado. A intenção do presidente era assistir à final com a seleção brasileira em campo. A viagem pelo continente começou no último dia 2. Antes da África do Sul, Lula passou por Cabo Verde, Guiné Equatorial, Quênia, Tanzânia e Zâmbia.

Lula desembarca em Pretória, na base aérea de Waterkloofd, às 15h40m pelo horário local (10h40m de Brasília). De lá, ele segue em comitiva até um hotel em Sandton, região nobre de Joanesburgo. Às 18h45m (13h45m no Brasil), o presidente participa de um evento da Fifa para o início da contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos