Pedreiro é amarrado por vizinhos após espancar a mãe de 74 anos

Cláudia Galvão/Alagoas24horasFrancisco Marinho foi preso após agredir a mãe de 74 anos

Francisco Marinho foi preso após agredir a mãe de 74 anos

Graças à intervenção de vizinhos não terminou de forma trágica a agressão do servente de pedreiro Francisco Geraldo Marinho, 50, à sua mãe – cuja identidade será preservada – de 74 anos. A agressão ocorreu no começo da tarde deste sábado, dia 10, no Salvador Lyra, depois que Francisco chegou em casa alcoolizado e iniciou uma briga com a mãe. Testemunhas relataram violência sexual, mas a anciã se recusou a fazer o exame de conjunção carnal e foi levada para o Hospital Geral do Estado com várias escoriações.

Em depoimento ao delegado Ivanildo Inácio de Brito, que responde pela Delegacia de Plantão II, Francisco Marinho disse que voltava para casa quando foi abordado por dois elementos, que roubaram seu dinheiro. Irritado, o servente disse ter ido até a sua residência em busca de uma faca, para se ‘vingar’ dos assaltantes, mas iniciou uma discussão com sua mãe, que foi empurrada e perdeu a consciência. Francisco nega a violência sexual e afirma que depois de empurrar a mãe foi imobilizado por vizinhos.

A declaração do acusado, no entanto, foi desmentida por vários vizinhos, que afirmam que o servente bateu várias vezes na mãe e chegou a arrastá-la pela rua, puxando-a pelos seus cabelos, até ser imobilizado, agredido e amarrado por populares até a chegada de uma viatura da Polícia Militar.

Em entrevista à reportagem do Alagoas24horas, o acusado disse que vive sozinho com a mãe e que a teria agredido depois de “ouvir uma voz na sua cabeça que mandava matá-la”. O servente, que apresentava sinais de embriguez, ainda negou a violência sexual.

Francisco Marinho foi autuado na Lei Maria da Penha e deverá ser encaminhado para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça. A reportagem tentou, ainda, obter informações sobre o estado de saúde da anciã agredida, mas não obteve êxito.

Ainda segundo a Polícia Civil, o agressor possui outras passagens pela polícia por agressão à mãe, mas o mesmo alega jamais ter sido indiciado pelos crimes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos