Ceará perde em pleno Castelão pelo Nordestão

verdesmares.com.brverdesmares.com.br

Após um fraco primeiro tempo e um início de segundo preocupante – quando tomou o 3º gol aos 40 segundos – a situação do Alvinegro na partida ficou complicada e o time da Paraíba conseguiu a segunda vitória na competição, com 3×2 no placar.

O Ceará agora enfrenta o CSA pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste. Antes, o Vovô encara o Corinthians, na quarta-feira (14), no Castelão, pela Série A do Brasileirão

1º Tempo

O Ceará começou o primeiro tempo pressionando. Com maior posse de bola, o Vovô chegou a perder boas chances com Lopes.

Mas, na primeira chegada do Botafogo, aos 14 minutos, Camilo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área. Chapinha aproveitou a falha da defesa e empurrou a bola pra rede, abrindo o placar para o time da Paraíba.

Perdendo o jogo, o Alvinegro se desestabilizou e não conseguia pressionar o Botafogo.

Melhor chance

A jogada de maior perigo do Vovô foi em uma falha do goleiro Genivaldo. W.Amorim chutou de fora da área e o arqueiro quase se complicou em uma defesa fácil.

Apesar das poucas chances, o Botafogo sempre levou perigo quando atacava. No último lance do primeiro tempo, Val aproveitou um lançamento e ampliou o placar.

2º Tempo

Logo no pontapé de saída, Chapinha fez jogada pela direita e cruzou rasteiro na área. A defesa do Ceará falhou, mais uma vez, e Paulinho Macaíba apareceu livre para marcar o 3º.

A falta de um jogador de área na partida prejudicou muito o Vovô. As principais chances eram criadas com chutes de longa distância.

Gol do Ceará

Em cobrança de falta, Júnior Cearense bateu forte, a bola desviou na barreira e saiu do alcance de Genivaldo.

Contando com mais um desvio

De tanto pressionar, o Ceará conseguiu marcar o segundo. Anderson pegou uma sobra de escanteio no lado esquerdo, fez boa jogada e chutou para o gol. Contando com mais um desvio na defesa, a bola balançou as redes do Botafogo.

A reação do Alvinegro terminou no segundo gol, dando um fim a uma série de três jogos seguidos de resultados positivos.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato do Nordeste, fase classificatória.

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE).

Data: 10 de julho de 2010.
Horário: 18h.

Público: 7.599
Renda: R$ 22.759

Placar: Ceará 2 x 3 Botafogo/PB
Gols: Ceará – Jr. Cearense (14.2T) e Anderson (26.2T)
Botafogo/PB – Chapinha (14.1T), Val (44.1T) e Paulinho Macaíba (1.2T)

Ceará – Dionattan; Diogo (Clodoaldo), Pablo, Anderson e Thiago Fernandes; Heleno, Bóvio (Jr Cearense), Aílton (Andrezinho) e Tony; Lopes e Wellington Amorim.
Técnico: Sérgio Alves

Botafogo/PB – Genivaldo; Danilo, Alisson, Ricardo Mambore e Camilo; Val, Zaquel (Dinho), Célio e Chapinha (Ricardo Miranda); Washington (Maurício Pantera) e Paulinho Macaíba.
Técnico: Francisco Diá

Árbitro: Eduardo de Santana Nunes.
Assistentes: Edmo Oliveira Santos e Jose Crispim dos Santos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos