Espanha e Holanda fazem a final do equilíbrio

G1Final da Copa do Mundo

Final da Copa do Mundo

Equilíbrio é a palavra-chave para a decisão da Copa do Mundo. No confronto direto, são quatro vitórias para cada lado e um empate. E, se a Holanda foi extremamente eficiente desde as Eliminatórias, vencendo todas as partidas e eliminando o Brasil da Copa, a Espanha, após ser derrotada na estreia, parece ter encontrado o futebol sólido e bonito que a caracterizou recentemente. Ambas também já conquistaram a Eurocopa, mas convivem com o estigma de falhar na hora decisiva por não ainda não contarem com um título mundial no currículo. Um dos lados vai perder esta marca indesejada neste domingo, às 15h30m (de Brasília), no Soccer City, em Joanesburgo.

O leve favoritismo atribuído aos espanhóis, no entanto, deve-se em grande parte ao desempenho na última quarta-feira. Na Cidade do Cabo, a Fúria se impôs nas semifinais e acabou com o sonho da ‘Nova Alemanha’, considerada pela maioria dos analistas a grande candidata ao título até então. Os holandeses, apesar da ótima sequência (25 jogos de invencibilidade, seis partidas na Copa), ainda não fizeram uma atuação de tirar o chapéu no Mundial – complicou-se em determinados momentos contra um Uruguai desfalcado.

As campanhas na África do Sul têm suas particularidades. Baseando-se nos números, o duelo poderia ser definido como o ataque holandês (12 gols marcados), contra a defesa espanhola (apenas dois gols sofridos). Mas as equipes mostraram bons valores em todos os setores neste Mundial.

No lado laranja, a começar pelo goleiro Stekelenburg, que cometeu raro vacilo no gol do uruguaio Forlán, na última terça-feira. Problema resolvido pelos craques Robben e Sneijder, este último um dos artilheiros da competição, com cinco gols.

Outro possível vencedor da Chuteira de Ouro joga no adversário deste domingo: o atacante David Villa, contratado recentemente pelo Barcelona, com os mesmos cinco gols. E ele conta ainda com as contribuições fundamentais de Xavi e Iniesta, diferenciais no meio-campo do Barça. E da Espanha.

Os dois holandeses e os três espanhóis concorrem ao título de melhor do Mundial. Não só a atuação neste domingo será fundamental para definir o vencedor da Bola de Ouro. Dificilmente, o ganhador não sairá do campeão.

Sem problemas de suspensão e lesão entre holandeses e espanhóis, a promessa é de que o novo integrante do seleto clube de campeões do mundo seja conhecido após mais um embate daqueles. O mundo estará de olho.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos