TJ-RJ autoriza ida de menor do caso Bruno para MG

A Justiça do Rio vai autorizar a transferência do menor do caso Bruno para Minas Gerais. A informação foi dada pelo presidente do Tribunal de Justiça do estado, Luiz Zveiter. O pedido oficial da justiça mineira, no entanto, não havia chegado ao TJ.

No fim de semana, no entanto, o juiz Marcius Ferreira, da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, chegou a declarar que não pretende autorizar a transferência do menor.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o menor de idade deve "permanecer internado na mesma localidade ou naquela mais próxima ao domicílio de seus pais ou responsável” e também “receber visitas, ao menos semanalmente”.

Seus pais, no entanto, segundo um tio, estão em Belo Horizonte e não teriam condições financeiras de vir para o Rio. Ccomo só eles ou um representante legal poderiam visitá-lo, o rapaz não havia recebido nenhuma visita até o último domingo (11).

Responsável pela reviravolta nas investigações do desaparecimento de Eliza Samudio, o menor de 17 anos que denunciou o envolvimento do goleiro Bruno à polícia ainda não recebeu visitas, depois de quatro dias apreendido. Sem conseguir contato com ele, o tio do adolescente, que contou da participação do menino à imprensa, teme pela vida do jovem.

“Estou com medo porque ele pode estar pensando que os parentes não ligam para ele, que eu abandonei ele. Ele falou em se matar. Meu medo é esse. Estou desesperado”, afirmou o tio, que, após sofrer ameaças, pediu para não ser identificado.

Tio pediu proteção policial
Na sexta-feira (9), o Ministério Público do Rio pediu proteção policial ao motorista de ônibus, que continua dormindo fora de casa com medo de possíveis represálias. Ele contou que tenta visitar o sobrinho desde quinta (8), quando o jovem foi levado para o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD), na Ilha do Governador.

O adolescente foi detido na terça-feira (6) e levado para Minas Gerais para ajudar a polícia a localizar o local onde o corpo de Eliza teria sido enterrado. Ele voltou para o Rio na quarta-feira (7).

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos