Do zero: partida entre CRB e Fortaleza é suspensa e times voltarão a duelar

Ascom FAFAscom FAF

Um show de amadorismo. Assim pode ser descrito o confronto entre CRB x Fortaleza, que deveria ter ocorrido ontem, em partida válida pelo Campeonato do Nordeste. O jogo foi suspenso aos 20 minutos pelo árbitro Suélson Diógenes, em cumprimento ao Estatuto do Torcedor, uma vez que a ambulância que estava no estádio não possuía desfibrilador.

Antes mesmo de começar, a partida atrasou mais de 30 minutos, pela ausência da ambulância. Com a bola rolando, mais um problema, um menor de apenas 10 anos – desacompanhado – se queimou com um sinalizador e precisou ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Uma nova ambulância chegou ao Rei Pelé, mas foi descartada pelo árbitro por não possuir os equipamentos básicos exigidos. Resultado: o torcedor regatiano viu seu time descartar uma vitória parcial, uma vez que o time da Pajuçara ganhava de 1 x 0 do Fortaleza.

Como a suspensão do jogo se deu antes dos 30 minutos de partida, o placar não será considerado. CRB e Fortaleza voltam a se encontrar na tarde desta terça-feira, dia 13, no Estádio Rei Pelé, a partir das 15h. A liga ainda não decidiu, no entanto, se a partida ocorrerá com portões abertos ou se os torcedores terão que apresentar o canhoto do ingresso para ter acesso ao estádio.

Apesar da diretoria regatiana confirmar a realização da partida, a assessoria de comuncação da Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou que até o momento nenhum comunicado oficial foi emitido pela Liga do Nordeste à federação alagoana. A FAF alega, ainda, a falta de efetivo policial para a partida. Sendo assim, o jogo de hoje não estaria confirmado.

Mudanças

Em contato com a reportagem do Alagoas24horas, a assessoria de comunicação da FAF confirmou a partida para as 15h de hoje. Segundo a federação, a Liga do Nordeste determinou que o jogo recomece a partir dos 27 minutos, com o placar de 1 a 0 para o CRB. A FAF, no entanto, disse não saber informar sobre policiamento ostensivo e ou presença da ambulância, que estaria a cargo do CRB.

Atualizada às 11h20.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos