Vilela não comparece a debate da Fecomércio

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) usou sua página em uma rede de relacionamentos para anunciar que não iria comparecer ao debate promovido pelo Sistema Fecomércio com todos os candidatos ao Governo do Estado. Ontem, o ex-governador Ronaldo Lessa abriu a série de debates. Nesta terça-feira, 13, estava prevista a presença de Vilela, que não compareceu.

Ainda na noite de ontem, o coordenador da campanha de Vilela, Marco Fireman, emitiu nota oficial ao presidente do Sistema Fecomércio, Wilton Malta, exigindo a realização de um novo sorteio para determinar a ordem dos candidatos sabatinados.

Na nota, Fireman afirma que tomou conhecido da presença do senador Fernando Collor de Mello (PTB) na sabatina por meio do Alagoas24horas e questiona o fato dele ser sabatinado na próxima segunda, dia 19. Segundo Fireman, como havia se recusado anteriormente, alegando o comparecimento às sessões no Senado Federal, a ordem dos candidatos deve ser definida por meio de um novo sorteio.

A assessoria de comunicação do Sistema Fecomércio, no entanto, disse que a ordem será mantida, conforme determinou o presidente Wilton Malta.

A reportagem do Alagoas24horas esteve no SESC/Poço, onde deveria ocorrer a sabatina, e o local está fechado.

Segue, na íntegra, nota emitida pelo coordenador da campanha de Teotonio Vilela à reeleição.

Ilmo. Sr.Wilton Malta de Almeida

Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso é o caminho que conduz à perdição, e são muitos os que entram por ela”.

Prezado Senhor: Em primeiro lugar, meu reconhecimento e aplauso pela iniciativa do Sistema Fecomércio em convidar os candidatos ao Governo de Alagoas para uma série de entrevistas, onde todos têm espaço para expor suas ideias e ações de governo para os federados, imprensa e opinião pública.

O debate foi agendado junto às assessorias, que compareceram ao sorteio da ordem dos candidatos, cumprindo as regras estabelecidas pela Fecomércio.

A série de entrevistas começou hoje, e se prolongaria por toda a semana com a participação dos convidados, com a exceção de um deles, que conforme ofício, entregue pela própria Fecomércio, informou que “não seria possível participar da série de entrevistas neste mês de julho”.

Através do site “Alagoas 24 Horas”, e depois conversando com a assessora de Imprensa Fabiana Silva, soube que esse candidato voltaria a participar. Essa informação é muito importante porque o fortalecimento da democracia ocorre quando todos podem participar do processo.

Porém, Alagoas vive hoje um novo tempo de respeito às regras estabelecidas, respeito aos documentos que se assina, deixando um tempo onde o pequeno golpe e a esperteza ficaram para trás. Vivemos um tempo ondeas coisas são feitas do jeito certo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos