Série B volta com tudo nesta terça-feira

Após 38 dias de espera, a bola volta a rolar pelo Campeonato Brasileiro da Série B ainda curando a ressaca da Copa do Mundo. Dez partidas agitam a oitava rodada, que será uma espécie de vestibular para todos os times. Afinal, houve tempo para dispensar, contratar, descansar e treinar. Agora, chegou a hora do teste e sem direito a tempo para uma nova preparação.

Se a competição terminasse agora, estariam garantidos na elite em 2011: Paraná (15 pontos), América-MG (14), Coritiba (14) e Náutico (14). Por outro lado, estariam rebaixados à Série C: Vila Nova-GO (3), Duque de Caxias (3), Ipatinga (3) e América-RN (6).

Entre os paulistas, quem mais reformulou o elenco foi a Ponte Preta. Oito jogadores deixaram o clube e cinco chegaram. Tentando se afastar da zona de rebaixamento, o time de Campinas recebe o América-RN. Os dois times somam seis pontos, mas os potiguares aparecem entre os quatro últimos (17.º lugar) por ter saldo pior: – 3 a -7.

A Portuguesa tenta superar os desfalques dos zagueiros Domingos e Maurício, do ala Fabrício e do meia Henrique, todos suspensos. A Lusa visita o Duque de Caxias e a grande novidade será a estreia do atacante Dodô. O clube ocupa a sexta posição, com 13 pontos, enquanto a equipe fluminense é a penúltima, com três pontos.

Mais jogos
A rodada também terá o clássico do ABC entre São Caetano, 8.º, com 12 pontos, e Santo André, 15.º, com sete pontos, em São Caetano do Sul. O Bragantino, em 13.º, com oito pontos, terá a dura missão de enfrentar o Coritiba, 3.º, com 14, ainda na Arena Joinville, por conta da punição de 10 jogos que pesam sobre o Estádio Couto Pereira.

Por outro lado, o Guaratinguetá, com 12 pontos, em 9.º lugar, tenta encostar-se aos líderes contra o Bahia, 7.º, com 13, no Vale do Paraíba.

Apesar de líder, com 15 pontos, o Paraná entra em campo tentando controlar sua crise. Depois de ficar devendo três meses de salários e sofrer com uma greve, o time quitou os débitos para o jogo em Juazeiro do Norte-CE, contra o Icasa, 10.º, com 10 pontos.

Logo em seguida, está o América-MG, vice-líder, com 14 pontos, que sonha em assumir a ponta contra o Brasiliense, 12.º, com 10, no Distrito Federal. Na zona do rebaixamento, com três pontos, em 18.º lugar, o Ipatinga recebe o Sport, em 14.º, com 7. Em Florianópolis, o Figueirense, 5.º, com 13, recebe o Vila Nova, lanterna, com três. Em Recife, o Náutico, 4.º, com 14, enfrenta o ASA, 11.º, com 10 pontos.

Veja a classificação completa da Série B!

Confira os jogos da 8.ª rodada da Série B:

19h30
Figueirense-SC x Vila Nova-GO
Ipatinga-MG x Sport-PE
Brasiliense-DF x América-MG
Duque de Caxias-RJ x Portuguesa-SP

21h
Icasa-CE x Paraná-PR
Coritiba-PR x Bragantino-SP

21h50
Guaratinguetá-SP x Bahia-BA
Náutico-PE x ASA-AL
Ponte Preta-SP x América-RN
São Caetano-SP x Santo André-SP

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos