Fluzão vence Santos fora de casa: 1 a 0

meiahora.com.brmeiahora.com.br

Se na rodada passada, o Fluminense lamentou o tropeço em casa, ontem a recuperação foi em grande estilo. Com grande atuação do sistema defensivo e frieza para definir no momento decisivo, o Tricolor venceu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, e assumiu a vice-liderança do Brasileiro, com 19 pontos.

O Santos tinha força máxima com o retorno de Robinho, depois de ficar fora da partida contra o Palmeiras, poupado. Diante de um time rápido, o técnico Muricy Ramalho decidiu escalar três zagueiros e dois volantes, para congestionar a entrada da área.

A estratégia surtiu efeito e criou dificuldades. O problema era que o Tricolor não conseguia articular os contra-ataques. Na melhor jogada armada pelo time, Mariano tabelou com Fred e acertou uma bomba, assustando Rafael.

O jogo ficou mais movimentado depois do intervalo e André perdeu grande chance aos três minutos. Logo depois, Fred tabelou com Conca e chutou com perigo. O Fluminense se adiantou, começou a ameaçar mais e o argentino, de calcanhar, colocou Carlinhos em boas condições para marcar, mas Rafael defendeu. Aos 15, Marcel, que entrou no lugar de André, acertou o travessão.

Aos 32, Diguinho roubou a bola e Mariano acertou passe preciso para Alan, em profundidade. O atacante entrou na área e tocou na saída de Rafael: 1 a 0. O Santos tentou dar o troco logo em seguida, mas Fernando Henrique salvou em chute de Wesley. No fim, o Santos pressionou, mas sem sucesso. Com a vantagem, o Flu segurou bem o jogo para garantir a vitória e a vice-liderança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos