TRE atende cidades atingidas pelas enchentes

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) participa do projeto Justiça itinerante que envolve vários órgãos do Judiciário federal e estadual, como a Delegacia Regional do Trabalho, e instituições das administrações ligadas aos serviços públicos estaduais, a exemplo das Secretarias de Defesa ocial de Assistência Social, com atividades voltadas para as populações dos municípios mais afetados pelas chuvas e enchentes de junho último e considerados em situações de calamidade pública e de emergência.

Os trabalhos do Justiça Itinerante nessas áreas foram iniciados já na última segunda-feira (17) em São José da Laje. No dia seguinte, autoridades e técnicos e volintários envolvidos estiveram em União dos Palmares; na quarta-feira (ontem) em Santana do Mundaú. Nestas quinta-feira (22) e sexta (23) as equipes do Justiça Itinerante atenderão em Branquinha. Retomarão os atendimentos na próxima segunda-feira (26), em Murici, prosseguindo na terça-feira (27), em Rio Largo, e nos dias 29 e 30 em Quebrangulo.

Tais serviços continuarão até o dia 12 de agosto, sendo que na segunda-feira (dia 8 desse mesmo mês), as diversas modalidades de assistência por meio do Justiça Itinerante serão prestadas em Paulo Jacinto; no dia 3, também de agosto, em Viçosa; no dia 4, em Cajueiro; no dia 5, na cidade de Capela e nos dias 6, 9. 10, 11 e 12 em Atalaia, Satuba, Campestre, Jacuipe e Jundiá, respectivamente.

Inclusive, o Tribunal Regional Eleitoral, segundo seu diretor-geral, coronel João Ramalho Filho, objetivando proporcionar um melhor atendimento aos eleitores, estará em plantão nos dias de feira nessas mesmas cidades, para fornecer as segundas vias dos títulos eleitorais das pessoas que estiveram os mesmos extraviados devido às enchentes.

Fonte: Ascom TRE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos