Solidariedade ao Corpo de Bombeiros

O fatídico episódio em que envolveu três militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas por certo deixou a sociedade alagoana perplexa. Afinal, é uma instituição que goza do respeito, da credibilidade e, sobretudo, da admiração de todos nós. Em seus 63 anos de existência, a instituição tem sido uma mão amiga, um abraço fraterno, um instrumento de Deus que salva vidas.

Com excelência profissional e operacional, há mais de meio século essa valorosa instituição salva vidas, protege a natureza, resgata homens e animais, além de servir com maestria, dignidade e presteza todos nós alagoanos.

Indubitavelmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas é de uma bravura extraordinária. Merece, sim, da sociedade alagoana a mais profunda solidariedade, o devido respeito e reconhecimento. É uma instituição presente em nossas vidas e pronta a nos atender, independente das intempéries da natureza. É só acionar o 193 e lá estarão eles, de prontidão !

Sempre alerta, altaneiros, disciplinados, combativos, vigilantes e leais. Assim podemos classificá-los de forma extremamente suscinta em sua extensa lista de serviços prestados à sociedade alagoana. Para salvar vidas, eles arriscam as suas próprias em prol de uma sociedade aflita, ávida por um socorro, uma emergência.

Seria injusto da minha parte elencar alguns dos seus valorosos membros como destaque na instituição. O Corpo de Bombeiros é composto de abnegados e destemidos militares. A história valiosa dessa corporação fala por si só. Suas incontáveis atuações e vitórias evidentemente a credencia como uma instituição sólida, respeitada e comprometida com o serviço público.

A última tragédia que se abateu em Alagoas provocada pelas enchentes, certamente teria contabilizado mais vítimas não fosse a atuação, a bravura e experiência do Corpo de Bombeiros que por terra e no ar teve a proeza de salvar vidas em todas as cidades que foram atingidas pela fúria das águas do Mundaú e Paraíba.

Além da sua participação efetiva na luta para salvar vidas, os militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas foram decisivos na ajuda a cada família atingida e em cada município afetado. Já se passaram 30 dias, mas a angústia e a dor das famílias ainda permanecem. Mas a ação dos bombeiros não arrefeceu em nenhum momento, ela é diária, sistemática.

E nesse período de aflição das famílias, da sociedade – alagoana e brasileira – das instituições governamentais e não governamentais, o Corpo de Bombeiros jamais recuou um só milímetro. Vem, corajosa e incansavelmente, ao lado dessas famílias que perderam tudo. E, que felizmente, não perderam a capacidade de recuperação e de esperança.

O Corpo de Bombeiros tem sido – em todos os momentos – um alicerce, um ponto de apoio, um conforto para esse povo heróico. Na segunda etapa dessa batalha, o da limpeza das casas e das cidades, e da acomodação das famílias, lá estão eles, os militares do Bombeiro.

Tenho acompanhado de perto toda logística destinada para as famílias e sou testemunha da grandeza de espírito dessa corporação. Cada bombeiro tem dado colaboração em todas as ações voltadas às famílias alagoanas que ainda sentem na pele as conseqüências da tragédia que abalou toda sociedade brasileira.

Gigante pela própria natureza és tu Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas! Seguramente, um ato isolado que envolveu o nome da corporação não irá macular o currículo de bons serviços prestado por esta instituição ao povo alagoano.

Aos que honram dignamente a farda do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, particularmente ao comandante coronel Neitônio de Freitas, venho de público hipotecar a mais profunda solidariedade a essa instituição que tanto nos honra.

Fonte: É Jornalista

Veja Mais

Cuidado com a dengue!

Com o verão, o receio de outra epidemia da dengue voltou a inquietar a mente de autoridades sanitárias e do...

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos