Árbitro alagoano agora é Aspirante Fifa

futeboldealagoas.netfuteboldealagoas.net

O árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento, ‘Chicão’, passou agora a condição de Árbitro Aspirante Fifa. A confirmação foi dada agora pouco por telefone, pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao presidente da FAF, Gustavo Feijó.

Para chegar à condição de Aspirante Fifa, Chicão participou de um curso em Curitiba e na Granja Comary no Rio de Janeiro, com mais seis árbitros brasileiros, um do Rio de Janeiro, um de São Paulo, um de Pernambuco, um de Goiás e outro de Santa Catarina, os árbitros disputavam apenas três vagas.

Durante o curso, os árbitros participaram de um teste de avaliação física, aulas teóricas em português, inglês e espanhol, além de estudos sobre as regras do jogo.

Aos 32 anos de idade, Chicão e sete anos na arbitragem alagoana, Chicão recebeu a notícia e ficou emocionado, “É um momento de muita alegria, não é uma vitória minha, mas de todos que os fazem à arbitragem do nosso Estado” falou Chicão.

“Recebi à notícia do Dr. Ricardo Teixeira e fiquei muito orgulhoso, o Chicão, é uma prova da capacidade dos nossos árbitros”, disse Gustavo Feijó, presidente da FAF.

“Isso é fruto do trabalho de parceria entre a FAF e a CEAF, estamos apenas no começo da colheita da semente que foi plantada com muito esforço”, declarou o presidente da CEAF, Hércules Martins.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos