Guarani reage e empata com Ceará

Recém-promovidos da Série B do ano passado, Guarani e Ceará fizeram um jogo equilibrado e ficaram no 1 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Ambos os gols aconteceram no segundo tempo. E, apesar da maior posse de bola paulista, quem abriu o placar foram os visitantes, logo aos 7min, quando o lateral esquerdo Ernandes recebeu na intermediária, driblou Apodi e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Douglas.

Os cearenses seguiram assustando nos contra-ataques, mas o Guarani conseguiu chegar ao empate aos 29min. Após cruzamento de Baiano, da esquerda, o centroavante Ricardo Xavier tocou de cabeça, de costas para a meta, desviando do alcance do arqueiro Diego.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro após a 10ª rodada
Com o resultado, o Ceará continuou na terceira colocação, porém perdeu a chance de ficar a apenas um ponto do novo líder, Fluminense. Já os donos da casa subiram de décimo o para oitavo lugar, a dois pontos do G-4 e quatro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o alvinegro nordestino recebe o Palmeiras, enquanto o Guarani visita o Corinthians. Ambos os confrontos estão marcados para domingo.

folhaonline.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos