Três oficiais bombeiros têm prisão decretada suspeitos de desvio de doações

Alagoas24horas/ArquivoOficiais ficarão recolhidos no Quartel-geral do Corpo de Bombeiros, no Trapiche

Oficiais ficarão recolhidos no Quartel-geral do Corpo de Bombeiros, no Trapiche

Atendendo ao pedido da Polícia Civil, o juiz Geraldo Amorim, da 15ª Vara Criminal da Capital, decretou nesta sexta-feira, 23, a prisão de três oficiais do Corpo de Bombeiros de Alagoas acusados de envolvimento no desvio de donativos às vítimas das enchentes divulgado, em primeira mão, pelo Alagoas24horas.

Segundo informações divulgadas na página eletrônica do Tribunal de Justiça de Alagoas foi decretada a prisão – pelos crimes de peculato e prevaricação – do tenente Ederaldo dos Santos Gomes, do capitão Renivaldo de Lima Barbosa e do coronel Josivaldo Feliciano de Almeida. Eles devem ficar recolhidos no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros (CB).

Um soldado identificado apenas como “Dória” foi detido em flagrante e está preso desde sábado passado, também no Corpo de Bombeiros.

De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, José Edson, as prisões do coronel e do tenente aconteceram no começo da tarde de hoje, no Quartel do CB. Segundo ele, a delegada Ana Luíza Nogueira, responsável pelo inquérito sobre os desvios, e o secretário adjunto da Defesa Social, Washington Luiz foram até o Corpo de Bombeiros para cumprir os mandados.

O coronel Josivaldo Feliciando trabalhou como comandante operacional do Corpo de Bombeiros durante o ápice do trabalho de resgate às vítimas das enchentes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos