Maceió recebe atletas do Norte/Nordeste

Maceió recebe a partir da próxima segunda-feira(26.07) a fase regional Norte/Nordeste da Liga Universitária com a participação de 11 estados, 28 instituições de ensino e 672 atletas.

A competição será disputada em quatro modalidades esportivas: handebol, voleibol, futsal e basquete nos naipes masculino e feminino. Para a disputa destas modalidades serão utilizados o Ginásio Municipal Arivaldo Maia, o Ginásio Faculdade de Alagoas e o Ginásio Colégio Batista. Outros locais ainda estão sendo confirmados.

As primeiras delegações desembarcam em Maceió no próximo domingo. A competição é organizada e realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário(CBDU) e Federação Alagoana de Desporto Universitário(FADU).

Segundo o conograma da competição, a 2ª feira está reservada para a chegada das delegações e para o congresso técnico. Entre terça e quinta-feira será disputada a fase classificatória. Sexta-feira serão disputadas as semifinais e no sábado as finais da competição.

Para a presidenta da Federação Alagoana de Desporto Universitário, Cícera Oliveira, a competição é importante para desenvolver o desporto universitário em todo o estado e em todo o Nordeste.

Fonte: Alberto Oliveira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos