América-RN empata com o Bragantino

Fotos: Elpídio Jr.Fotos: Elpídio Jr.

O América-RN teve tudo nas mãos – ou melhor, aos pés – para vencer em casa o Bragantino e deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a noite não era rubra mesmo: mesmo com um jogador a mais, o time rubro desperdiçou muitas chances e o placar no estádio Machadão não passou do 0 a 0.

Com os dois times precisando da vitória – o América para escapar da zona de rebaixamento, e o Bragantino para abrir distância – , a partida começou movimentada. As equipes se lançavam para o ataque com velocidade – mas nada de gol. A primeira chance real foi do América e veio aos 6 minutos, com Esley ganhando do marcador pela direita e avançando na área (porém a bola "correu" mais que o jogador, permitindo a defesa do goleiro); aos 8 minutos, cruzamento na área, o zagueiro Cleber "furou" e a bola sobrou para o lateral Dick, que mandou para fora.

O Bragantino tratou de manter o equilíbrio do jogo o quanto pôde. Como aos 18 minutos, quando Sílvio, pela esquerda, passou a Lúcio, que ganhou dos zagueiros, invadiu a área e "soltou a bomba" – o goleiro Fabiano mandou a bola a escanteio.

Após este escanteio, o América partiu no contra-ataque pela esquerda – foi quando Éder derrubou Fábio Neves e, como tinha um cartão amarelo (recebido aos 7 minutos) acabou expulso.

Daí ate o resto do jogo o domínio foi americano, mas o gol insistia em não sair. Em parte obra do próprio Bragantino que, por estar em desvantagem numérica, mudou da ofensividade para a retranca; os lances de perigo do time visitante se tonaram bem pouco comuns.

Por outro lado, o América também tinha alguma parcela de culpa, ao insistir demais nos lances pelo centro, usando menos as laterais do que poderia – e a bola acabava parando na zaga adversária.

No segundo tempo, com as substituições, o América se atirou mais ao ataque – os avanços rubros se tornaram ainda mais perigosos, (como no primeiro minuto, quando Alberto recebeu na área e chutou com gosto – o goleiro defendeu) porém o gol teimava em não sair. Mais alguns minutos e os potiguares passaram a busca "brechas" na marcação adversária, sem sucesso.(houve jogador que, ao final da partida, saiu certo que o Bragantino havia "passado um Ferrolho" no jogo) – tanto, que, a esta altura, o maior lance de perigo foi aos 31 minutos, quando Fábio Neves arriscou um chute a distância, e a bola acertou em cheio na trave. Mas gol, nada. Placar final, 0 a 0.

Com o resultado, o América-RN permanece na zona de rebaixamento, mas subiu uma posição na tabela – agora é o 17º, com sete pontos ganhos; o Bragantino segue "na beirada" da zona de rebaixamento por mais uma rodada – segue em 16º. Na próxima rodada o rubro potiguar enfrenta o Santo André, na terça (27), na casa do adversário; o Bragantino, por sua vez, só joga no dia 31, contra a Ponte Preta no estádio Nabi Abi Chedid.

AMÉRICA-RN 0 X 0 BRAGANTINO

AMÉRICA-RN

Fabiano; Dick (Thoni), Cleber, Robson, Tarracha; Jackson (Reinaldo), Fábio Oliveira, Esley (Chimba), Allan Dellon; Alberto, Fábio Neves. Técnico: Lula Pereira

BRAGANTINO

Gilvan; Andre Astorga, Murilo, Júnior Lopes; Nego (Murilo Silva), Eder, Emerson, Rodriguinho, Esquerdinha; Lucio (Diego), Silvio (Léo Jaime). Técnico: Marcelo Veiga

Local: estádio Machadão, em Natal (RN)

Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)

Renda e público: R$ 21.650,00 para 1.451 pagantes (e 1.389 não-pagantes)

Cartões amarelos: Jackson (AME); Eder (2) e Nego (BRA)

Cartão vermelho: Eder (BRA)

nominuto.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos