Delegados apuram ação de ‘justiceiros’ em mortes de moradores de rua

Em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira, 26, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas, José Edson, anunciou que os delegados Ronilson Medeiros, Rebeca Cordeiro e Maria Angelita foram designados para presidir as investigações acerca da existência de um suposto grupo de extermínio envolvido na execução de moradores de rua em Maceió.

Durante a coletiva, que ocorreu na sede da Polícia Civil, em Jacarecica, José Edson disse que, de janeiro até o momento, 11 homicídios deste tipo foram registrados na capital, e não descarta a possibilidade de ‘justiceiros’ terem sido contratados por comerciantes para executarem as vítimas.

O delegado afirmou que a maioria dos crimes aconteceu no Centro e quase todas as vítimas tinham envolvimento com pequenos furtos, o que pode indicar que os homicídios tenham sido uma espécie de ‘limpeza’ da área. “Ainda não podemos afirmar nada, pois também há a possibilidade de os crimes estarem ligados ao tráfico de drogas", afirmou.

A comissão que irá apurar os inquéritos instaurados será presidida pela delegada Rebeca Cordeiro, titular da Delegacia de Homicídios, com o acompanhamento de um representante do Ministério Público do Estado (MPE/AL).

Fonte: Com Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos