CSA cede empate ao Ceará em erro do juiz

alagoas24horas.com.bralagoas24horas.com.br

O empate por 1 a 1 entre CSA e Ceará foi um resultado justo. No entanto, o gol que originou a igualdade começou em um erro do árbitro baiano Clodoaldo Mendes da Anunciação.

Após dar a impressão de iria massacrar o adversário, com um começo arrasador, o CSA chegou ao primeiro aos três minutos com o artilheiro Everlan. Após mais dez minutos de domínio, o CSA cedeu espaço, perdeu o meio-campo e viu o Ceará dominar o jogo e criar as melhores oportunidades.

Em pelo menos dois lances, Clodoaldo teve tudo para empatar. No último lance do primeiro tempo, novamente o CSA assustou. Peixinho chutou e no rebote, Catanha sozinho jogou nas mãos de Michel Bastos.

Veio o segundo tempo e novamente o CSA começou com tudo. No entanto, aos poucos o Ceará voltava a assustar. Já aos 34 minutos, o castigo chegou para o CSA. Em um lance isolado pelo lado da área, La Bamba desviou a bola desarmando o atacante cearense. O árbitro baiano viu pênalti e confirmou a penalidade para o Ceará. Ailton foi para a cobrança e Anderson defendeu, no rebote, Ailton chegou primeiro e empatou a partida.

O CSA passou a tentar o gol da vitória no desespero e o Ceará incomodava nos contra-ataques, sem que as duas equipes conseguissem mexer no marcador.

Com o resultado, o CSA somou 18 pontos e ocupa a vice-liderança da competição.Já o Ceará soma 16 pontos na 5ª colocação.

Na próxima rodada, o CSA enfrentará o Náutico, no Estádios dos Aflitos, em Recife. Já o Ceará receberá o América/RN no Castelão.

O Jogo

Com a possibilidade de retomar a liderança do Campeonato do Nordeste e animado pela seqüência positiva de duas vitória pela Série D, o CSA começou a mil diante do Ceará no Estádio Rei Pelé.

Logo no minuto inicial, o CSA incendiou a partida. O meia Everlan recebeu uma bola de fora da área, olhou o posicionamento da defesa e arriscou no gol. A bola explodiu na trave e levou um susto dos diabos ao goleiro Michel Bastos.

O primeiro lance animou ainda mais o time do CSA. Aos três minutos, a jogada parecia se repetir. Após uma passagem de Celso, Peixinho recebeu de fora da área e acertou um belo chute, a bola explodiu no travessão, caiu por trás do goleiro Michel Bastos e em velocidade, Everlan chegou para empurrar para o fundo do gol. A torcida explodiu em alegria. CSA 1 a 0.

O time do CSA continuava mais presente e aos dez minutos, novamente Peixinho arriscou de fora da área e chutou firme. A bola passou raspando a trave baixa do goleiro cearense.

Depois deste momento de pressão inicial, o CSA passou a ser dominado pelo Ceará. Qualificado, o time cearense, apesar de ser reserva, mostrou um bom futebol e conseguiu dominar as ações.

Pressão cearense

Em pelo menos três oportunidades, o time cearense teve toda a oportunidade de empatar a partida.Aos doze minutos, a primeira oportunidade. Clodoaldo dominou de fora da área e com categoria tocou por cima do goleiro Anderson. Quase que o Ceará chegou a igualdade.

Aos 29 minutos novamente o Ceará assustou e de novo com Clodoaldo. Após receber um passe em diagonal, ele chutou cruzado, a bola passou raspando a trave direita e assustou o goleiro Anderson.

Três minutos depois, um lance muito parecido e quase que o Ceará empata. Desta vez, o meia Ailton chutou cruzado e a bola caprichosamente, voltou a assustar o CSA.

No entanto a última chance do primeiro tempo foi do CSA. Peixinho fez bela jogada e chutou para o gol, o goleiro Michel Bastos deu rebote e sozinho, Catanha vinha em velocidade e não conseguiu dominar a bola, desperdiçando uma chance de ouro.

Parecia que o CSA voltava melhor no reinicio do jogo. Aos três minutos, Wilson tabelou com Celso, que chutou de fora da área mas a bola passou por cima.

A resposta do Ceará foi fulminante e aos doze minutos, Clodoaldo entrou na área chutou, mas a bola foi desviada na defesa e acabou em escanteio para o time cearense.

Penalidade e placar mais justo

Aos 33 minutos, um lance polêmico. Anderson La Bamba desarma um atacante do Ceará dento da área e o árbitro baiano marca a penalidade. Apesar da reclamação, o pênalti foi confirmado. Na cobrança, Ailton chutou, Anderson defendeu e no rebote, ele mesmo conferiu para o gol. Ceará 1 a 1.

A partir deste momento, o CSA entrou em desespero apenas com cruzamentos na área. O Ceará continuou perigoso e quase chegava ao 2º gol.

Aos 49 minutos, o CSA quase faz o segundo. Após passe de Wilson, Everlan tocou, a bola bateu no goleiro Michel Bastos e foi para escanteio. Final de jogo, o CSA empata com o Ceará e desperdiça a oportunidade de voltar a liderança.

Ficha Técnica

CSA(AL) 1 x 1 Ceará(CE)

Campeonato do Nordeste – Fase de Classificação – 11ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

Árbitro: Clodoaldo Mendes da Anunciação(BA)

Asssistentes: Elicarlos Franco de Oliveira(BA) e Moises Ferreira Simão(BA)

4º Árbitro: Fernando Rogério Assunção(AL)

Cartões Amarelos: Everlan, Anderson La Bamba(CSA) Arlindo Maracanã(Ceará)

Gols: Everlan(CSA) 3’ do 1º tempo; Ailton(Ceará) 34’ do 2º tempo

Equipes:

CSA: Anderson Paraíba, Celso, Anderson La Bamba, Sinval e Paulinho; Anderson, Serginho, Lau(Claudinho) e Everlan; Catanha(Jonatan) e Peixinho(Wilson). Técnico: Lino

Ceará: Michel Bastos; Erivelton, Diego Sacomar e Jorge Luiz; Anderzinho(Olívio), Bovio(Arlindo Maracanã), Junior Cearense, Ailton, Camilo e Clodoaldo(Darlan); Wellington Amorim. Técnico: Sérgio Alves

Fonte: Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos