Soldado do Exército é baleado por colega de farda

alagoas24horasSede da 20ª CSM no centro de Maceió

Sede da 20ª CSM no centro de Maceió

O soldado do Exército Kleyverson Roberto da Silva, 19, por pouco não causa uma tragédia dentro 20ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM). O fato aconteceu por volta das 18 horas, nas dependências da CS, no Centro de Maceió.

Kleyverson estava deixando o expediente – a chamada troca de guarda – quando a arma que estava com ele disparou de forma acidental, acertando o seu colega de farda, José Jacinto dos Santos, 19. O tiro atingiu o braço direito da vítima, que foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O fato mais estranho na história é que a arma que disparou não pertence ao Exército, e sim ao soldado, um revólver calibre 38, cinco tiros. A arma estava dentro de uma meia, quando disparou.

Kleyverson contou à polícia que a arma era para a sua segurança, pois segundo ele tem uma namorada que reside na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho. “Local muito perigoso”, afirmou.

A arma foi comprada por R$ 700 a um detento acusado de homicídio, há cerca de dois meses, só que arma está registrada em nome de um agricultor que mora da cidade de Capela.

Segundo o delegado Denisson Albuquerque, Kleyverson vai responder por porte ilegal de arma e lesão corporal. O militar vai responder também a inquérito policial militar (IPM) que será instaurado no 59° BIMTz.

Em conversa com a reportagem do alagoas24horas, o tenente Augusto, da 20ª CSM, afirmou que não houve falha na segurança, mas se disse surpreso com o fato de um militar estar portando uma arma de sua propriedade dentro da CSM.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos