Candidaturas de Vilela e Mário Agra são deferidas pelo TRE

As candidaturas do atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que concorre à reeleição, e de seu adversário Mário Agra (PSOL) foram deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) em sessão realizada nesta quinta-feira, 29.

Vilela e Agra tiveram julgados como improcedentes as ações de impugnações de pedidos de registro de candidaturas e são oficialmente postulantes ao cargo de chefe do Executivo.

Ao todo, seis candidatos buscam concorrer ao cargo de governador do Estado de Alagoas. Em relação à Agra e Vilela, os problemas eram falta de documentação. Também foram deferidas ontem as candidaturas proporcionais de Iracema de Lima Silva, Marcus Aurelios Lopes Plech, Oldemburgo da Silva Paranhos Filho, Orival José de França e Ricardo Sérgio Barbosa de Oliveira.

O TRE também deferiu as candidaturas a deputado federal, pela agremiação do PSOL, de Alexandre Fleming Vasques Bastos, José Pétrúcio do Nascimento e Osvanilton Adelino de Oliveira, e indeferiu o pedido de registro de José Roberto Firmino de Menezes a deputado estadual por ausência de documentos.

Atuaram como relatores destas ações a juíza Ana Florinda e os juízes Raimundo Campos, também corregedor eleitoral; Francisco Malaquias e Manoel Cavalcante de Lima Neto.

Os mesmos julgadores deram parcial provimento ao processo de prestação de contas do diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Maceió, referente ao ano de 2008, nos termos do voto do relator, desembargador Sebastião Costa Filho, vice-presidente em exercício da corte.

Fonte: Com informações do TRE/AL

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos