Marcos Aurélio marca e Coritiba bate o Vila Nova

gazetadopovo.com.brgazetadopovo.com.br

gazetadopovo.com.br

Com uma cobrança de falta perfeita, Marcos Aurélio marcou o único gol do Coritiba contra o Vila Nova na noite desta sexta-feira (30), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O lindo lance, aos 35 minutos do segundo tempo, bastou para garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Tigrão – a sétima vitória alviverde na Série B – e colocar a equipe comandada pelo técnico Ney Franco na liderança temporária da competição, com 24 pontos. Se o Paraná pelo menos empatar com o Náutico neste sábado (31), em casa, o Coxa assume de vez o topo da tabela.

No próximo sábado (7), o Coritiba volta a atuar em Curitiba. Porém, como visitante, enfrenta o Paraná Clube, na Vila Capanema.

Apesar de não mostrar um bom futebol no primeiro tempo, o Alviverde dominou completamente o seu rival na segunda etapa. O goleiro Max, com pelo menos quatro boas defesas, impediu que o time paranaense voltasse para casa com um placar mais amplo.

Para quem pensava que o duelo entre vice-líder e o lanterna da Série B seria moleza para o Coritiba, o Vila Nova provou o contrário na primeira etapa. Empolgado pela estreia do técnico Roberto Cavalo, o Tigrão, se não foi melhor do que o Alviverde, ao menos equilibrou o confronto, surpreendendo até o próprio torcedor.

Apesar de ter criado algumas situações perigosas, sempre usando a velocidade e a movimentação de seu quarteto ofensivo, o time de Ney Franco não foi tão incisivo quanto nas últimas partidas. A principal chance coxa-branca aconteceu aos 18 minutos, após uma cobrança de falta. Entre os zagueiros do Coritiba, o defensor Pablo, do time da casa, cabeceou contra o patrimônio. Max reagiu com rapidez e fez grande defesa.

Édson Bastos também trabalhou. Primeiro, em chute rasteiro de David (11’) e depois em tentativa de Mateus (33’). Na segunda oportunidade, mesmo encoberto, o arqueiro mandou, com o pé, para escanteio.

Além disso, o time paranaense ainda conseguia tocar a bola com qualidade em determinados momentos, mas pecava na hora de finalizar contra a meta goiana e dava espaços para os adversários, mais na base da vontade, assustarem.

Segundo tempo

A conversa no vestiário do Coritiba deve ter sido boa. Antes de ir para o intervalo, o próprio técnico Ney Franco afirmou que seu time “precisava ganhar de qualquer jeito”. Depois que a bola voltou a rolar, o que se viu foi um novo espírito no time coxa-branca.

Domínio total no segundo tempo. Não fosse a ótima atuação do goleiro Max, o placar poderia ter sido maior. O meia Dudu encontrou a trave aos 5’, em chute de fora da área. No lance seguinte, Enrico, sozinho, parou no arqueiro do Tigrão. Betinho também não conseguiu passar pelo goleiro do time da casa, após receber cruzamento de Dudu (18’).

Aos 21’, Marcos Paulo chegou a abrir o placar, mas o árbitro Felipe Gomes da Silva anulou a jogada, assinalando impedimento inexistente de Betinho. Davi Ceará, batendo de fora da área, teve a única boa oportunidade do Vila no segundo tempo.

Marcos Aurélio, em cobrança de falta milimétrica, aos 35′, colocou no ângulo de Max para abrir o placar e acabar com a esperança dos goianos.

Quando o Tigrão se lançou à frente para tentar empatar, o meia Sandro e o próprio Marcos Aurélio ainda tiveram nos pés a chance de ampliar. Não conseguiram, mas o triunfo dá tranquilidade de sobra para o clássico do próximo sábado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos