Adiado julgamento de acusado de matar padre

Foi adiado para a próxima segunda-feira, 9, o julgamento do jovem Rafael Timóteo da Silva, de 19 anos, um dos acusados de matar o padre Hidalberto Henrique Gomes, de 53 anos, em novembro de 2009, no bairro Santa Lúcia. De acordo com o promotor Flávio Gomes, que integrará a acusação, o advogado de defesa teria solicitado o adiamento em virtude de problemas na voz.

Gomes adianta que a acusação usará como trunfo as provas periciais, resultado do trabalho do Instituto de Criminalística do Estado. A promotoria irá pedir a pena máxima para o réu por homicídio qualificado e furto. Gomes alega que o crime foi cruel, com requintes de crueldade e por motivo torpe. O promotor alega que após matar o padre com 20 facadas e pauladas, os jovens ainda teriam comercializado o DVD em uma feira da cidade por R$ 55,00.

Rafael teria contado com a ajuda de um menor de 16 anos, cuja identidade não pode ser divulgada, para assassinar o pároco da Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Murici.

O julgamento, que será presido pelo juiz José Braga Neto, no Fórum da Capital, na próxima segunda-feira, dia 9, a partir das 13h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos