Cegonheiros entregam donativos no Vale do Paraíba

AssessoriaAssessoria

Cerca de 800 famílias de Quebrangulo que perderam suas casas, vítimas da enchente do dia 18 de junho último, foram beneficiadas na manhã desta terça-feira,3, com a entrega de donativos que chegaram de São Bernardo do Campo-SP. A ação foi do Sindicato dos Cegonheiros do Brasil (carretas que transportam automóveis) que através de seu presidente, Ronaldo Marques da Silva, um alagoano de Maribondo, já conseguiu arrecadar em menos de um mês, junto com os moradores do ABC paulista, três carretas lotadas de mantimentos, como; cesta básica, calçados, colchões e roupas.

“Nós trouxemos duas carretas para Alagoas e uma para Pernambuco; mas tudo isso é muito pouco para grau de miséria que estamos vendo”, disse Ronaldo Marques sensibilizado com a situação de milhares de nordestinos que continuam desabrigados, sobretudo no aguardo de moradia e apoio da sociedade para se manter.

O vice-prefeito Artur Lima, disse que o município vai construir a partir deste mês, mil casas através do programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, cujos terrenos afastados das margens do rio Paraíba, já foram devidamente aprovados por técnicos do Estado. “Nós estamos oferecendo curso de pedreiro de graça para todo mundo, a fim de profissionalizar muita gente, como forma de suprir a demanda dessa categoria para a construção de casas, e, sobretudo para garantir emprego e renda na cidade.

Segundo o assessor em Alagoas do Sindicato dos Cegonheiros, Val Borges, além de Quebrangulo, o órgão vai levar ainda nesta terça-feira, mantimentos para Paulo Jacinto e Viçosa e que possivelmente ainda este mês, outras carretas virão para Alagoas.

Fonte: Edmílson Teixeira/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos