CRB sofre virada no finalzinho e acaba derrotado pelo Alecrim por 3 a 2

Foto: Adriano Abreu-Tribuna do NorteFoto: Adriano Abreu-Tribuna do Norte

Por Alberto Oliveira

Não foi desta vez que o CRB somou pontos fora de casa e recuperou parte do seu prejuízo. Jogando no Estádio Machadão, em meio a festa de 95 anos do Alecrim, o CRB acabou derrotado pelo time potiguar por 3 a 2.

Em um jogo de cinco gols e com variações no placar, o CRB começou perdendo, conseguiu a virada e depois cedeu uma virada incrível para o time potiguar. Cassaco, Nivaldo e Nego fizeram os gols do Alecrim. Ewerton e Jr Amorim marcaram para o CRB.

Com o resultado, o CRB estacionou nos quatro pontos e ocupa a penúltima colocação no grupo. Já o Alecrim venceu e assumiu a liderança do grupo com oito pontos.

Na próxima rodada, o CRB novamente vai jogar fora de casa e enfrentará o Campinense na cidade de Campina Grande. Já o Alecrim irá folgar na próxima rodada.

O Jogo

Entusiasmado pelas comemorações dos 95 anos e tentando assumir a liderança do grupo B da Série C, o time do Alecrim começou a todo vapor.

A primeira grande oportunidade foi criada num lance de bobeira da defesa regatiana. Em um lateral, Ângelo pôs nas costas de Dio, o meia Cipó recebeu e arriscou em gol, o goleiro Juninho fez uma defesa sensacional e evitou o primeiro gol potiguar logo no primeiro minuto.

Pressão e presente

O time aniversariante continuava melhor. Aos nove minutos, a torcida do Alecrim explodiu em alegria em um belo presente de aniversário. O meia André Cassaco recebeu na frente da área, driblou André Cunha e soltou a bomba, Juninho foi na bola, mas não evitou: bola no fundo das redes. Alecrim 1 a 0.

Além de tomar um sufoco desde o inicio, o CRB parecia perdido em campo num detalhes bobo. Após se preparar para enfrentar o Alecrim em um 3-5-2, o time regatiano ficou perdido ao encontrar o adversário em um 4-4-2.

Empate foi encontrado

Aos 26 minutos, o CRB chegou pela primeira vez com força. O volante Lê fez um belo lançamento e Renato Silva concluiu para empatar o jogo, Jair fez uma bela defesa, mas deu rebote e de cabeça, o meia Ewerton não bobeou e meteu no fundo do gol. CRB 1 a 1.

Depois de empatar, o CRB acabou perdendo o melhor jogador em campo. O meia Ewerton sofreu uma pancada forte no tornozelo e teve que deixar o campo carregado e chorando muito.

O jogo ficou mais morno e apenas aos 42 minutos, Cipó subiu de cabeça e quase marca.

Bomba no começo

Logo no começo do 2º tempo, o Alecrim quase marca. Toninho derrubou Helinho e Nego veio para cobrança. Apesar da grande distância para o gol, o lateral do Alecrim chutou forte, uma pancada, Juninho fez grande defesa e evitou o segundo gol do Alecrim.

O time potiguar continuava pressionando e apesar do maior volume de jogo não conseguia criar chances claras para marcar o segundo gol.

O artilheiro reapareceu

Apesar de pressão sofrida, o CRB contou com a experiência e precisão do artilheiro Jr Amorim para virar o marcador. Após um passe de Renato Silva, o meia Dio tocou e Jr Amorim acreditou e quase sem ângulo tocou na saída do goleiro Jair para fazer o segundo gol.CRB 2 a 1.

Em desvantagem pela primeira vez no jogo, o Alecrim partiu para o tudo ou nada. Aos 29 minutos, o volante Nivaldo dominou uma bola na entrada da área e meteu uma pancada para o gol. A bola bateu na parte de cima da trave e cai dentro do gol. Alecrim 2 a 2.

Chute inacreditável e golaço

Depois de empatar, o Alecrim partiu para decidir a partida. Novamente em bolas de fora da área, o Alecrim encontrou o terceiro gol. Em um chute que parecia uma bala, o lateral Nego acertou um balaço indefensável para o goleiro Toninho: Alecrim 3 a 2.

Não dava mais para o CRB tentar reagir e novamente fora de casa, o CRB foi derrotado.

Ficha Técnica

Alecrim(RN) 3 x 2 CRB(AL)

Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 5ª Rodada

Local: Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado “Machadão” (Natal-RN)

Árbitro:Wladyerisson Silva Oliveira(CE)

Assistentes: Armando Lopes de Souza(CE) e Francisco Carlos Feitosa da Silva(CE)

4º Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira(RN)

Cartões Amarelos:Toninho(CRB)

Gols: André Cassaco(Alecrim) 9’, Ewerton(CRB) 26’do 1º tempo; Jr Amorim(CRB) 23’, Nivaldo(Alecrim) 29’, Nego(Alecrim) 42’ do 2º tempo

Equipes:

Alecrim(RN): Jair, Ângelo, Fabiano, Márcio Blot(Márcio) e Nego; Nivaldo, Marcelinho, Hercules(Daniel) e Cipó(Somália); André Cassaco e Helinho. Técnico: Ferdinando Teixeira

CRB(AL): Toninho, André Cunha, Leandro, Toninho e Dio; Glaydson, André Silva, Lê, Renato Silva(Eder) e Ewerton(Fernando); Luciano Dias(Jr Amorim). Técnico: Freitas Nascimento

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos