CRB perde para Botafogo e é acusado de ‘time sem vergonha’

alagoas24horasalagoas24horas

Foi uma noite decepcionante para o torcedor do CRB. Jogando em casa e precisando de uma vitória para chegar ao G4 do Campeonato do Nordeste, o CRB foi derrotado pelo Botafogo(PB) por 2 a 0, em pleno Estádio Rei Pelé.

Os gols paraibanos foram marcados por Val e Célio no primeiro tempo. Com a derrota, o CRB estacionou com dezoito pontos e permece em quinto lugar. Já o Botafogo passou a somar doze pontos e deixou a lanterna da competição.

O CRB só tem mais um compromisso pelo Campeonato do Nordeste e irá encerrar sua participação diante do América(RN) em Natal. Já o Batafogo receberá o CSA na próxima rodada em João Pessoa.

O Jogo
Cheio de esperanças em chegar ao G4, o CRB entrou em campo para enfrentar o Botafogo(PB) com o único objetivo de vencer, entrar na zona de classificação do Campeonato do Nordeste e criar confiança para encarar o Campinense no próximo domingo pela Série B.

Surpresa em casa
Nos dez primeiros nada de muito produtivo. O CRB tentava criar jogadas pelo lado e o Botafogo era veloz em lances de contra ataques. Dando espaços para o time adversário, o CRB sofreu um duro golpe aos 13 minutos. Após criar uma jogada pelo lado esquerdo, a bola caiu nos pés de Nininho que foi ao fundo do campo e colocou na cabeça de Val, sem sair do chão, Val recebeu sozinho, escolheu o canto e com força meteu no canto baixo de Juninho fazendo Botafogo 1 a 0.

Surpreendido pelo time paraibano, o CRB só conseguiu encaixar uma boa jogada aos 19 minutos. Pelo lado direito, Renato Silva e Júnior Amorim fizeram uma bonita tabela, após o cruzamento para área e o rebote parcial da defesa, Jhonnattan chutou forte de fora da área e assustou o goleiro Genival.

Nova falha e outro castigo
No entanto se a defesa do CRB já havia falhado no primeiro gol, cometeu um nova falha e novamente foi fatal. Após um cruzamento e um rebote, Célio chutou cruzado, a bola tocou na trave e entrou. Botafogo/PB 2 a 0.

Entrando quase no desespero por estar perdendo por 2 a 0 para o time que ocupa a lanterna da competição, o CRB partiu para a reação. Aos 26 minutos, o time regatiano teve duas chances claras para marcar. André Cunha cobrou o escanteio, o zagueiro Leandro subiu mais que toda a defesa do Botafogo e cabeceou, caprichosamente, a bola explodiu na trave. A defesa afastou mas o CRB insistiu na jogada. No lance seguinte após um passe de Dio, o atacante Luciano Dias teve a clara oportunidade de marcar o primeiro, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Apenas com jogadas individuais
O time do CRB sentia o impacto das desvantagem no marcador e começou a se atrapalhar na construção das jogadas. Aos 31 minutos, o volante Jhonnattan tentou em jogada individual. Ele dominou a bola em diagonal, puxou para a frente da grande área, driblou três adversários e chutou para o gol. Genival fez bela defesa.

Logo aos dois minutos do 2º tempo, Luciano Dias tentou marcar ao receber sozinho dentro da área, na saída do goleiro Genilval, Dias tocou para o gol e o goleiro fez a defesa parcial, a bola sobrou para o próprio atacante do CRB que de bicicleta tentou meter no gol mas o goleiro paraibano fez nova defesa.

Galo cresce e pressiona
Dois minutos depois, o goleiro Genival fez outra bela defesa. Após uma cobrança de falta do meia Dio, Genival foi no canto baixo e fez a defesa em dois tempos. Aos seis minutos, Dio arriscou de fora da área e assustou o goleiro paraibano, a bola passou perto do travessão.

O CRB era só pressão. No entanto ou pecava na conclusão ou parava no goleiro Genival. Aos 29 minutos, Dio chutou cruzado e no reflexo o goleiro do Botafogo(PB) fez uma nova defesa.

A partir dos 30 minutos, o CRB voltou a ser um time desorganizado e sem criatividade. O time regatiano tentava chegar no desespero ou em lances de bolas paradas. Aos 38 minutos, Dio voltou a incomodar o goleiro paraibano em um duelo particular. Novamente vantagem para Genival.

Em um dos últimos lances da partida, Renato Silva dominou pelo lado e quase na risca da pequena área, soltou uma pancada por cima do gol.

Ficha Técnica
CRB(AL) 0 x 2 Botafogo(PB)
Campeonato do Nordeste – Fase de Classificação – 13ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: Sebastião Rufino(PE)
Assistentes: Aldir Pereira(PE) e Luciano Pimentel(PE)
Cartões Amarelos: Zaqueu, Danilo, Tinho (Botafogo/PB)
Gols: Val(Botafogo/PB) 13’ e Célio(Botafogo/PB) 22’ do 1º tempo;

Equipes
CRB
Juninho, André Cunha, Leandro, Toninho e Dio; Glaydson, André Silva(Fernando Bahia), Jhonnattan(Eder) e Renato Silva; Jr Amorim(Edmar) e Luciano Dias.Técnico: Freitas Nascimento

Botafogo/PB
Genival, Alysson, Ricardo Manborê e Célio; Danilo, Zaqueu, Val (Tinho) e Chapinha (Marcilio) e Nininho; Manú (Washington) e Paulinho Macaíba.Técnico: Francisco Diá

Fonte: Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos