Conselho Regional de Psicologia realiza eleição

No próximo dia 27 de agosto, Dia do Psicólogo, ocorrem às eleições para as novas composições das gestões dos Conselhos Regionais (CRP’s) e também para consulta entre os psicólogos de todo o país para a indicação dos membros da Plenária do Conselho Federal de Psicologia.

Nesse dia, psicólogos de todo o Brasil são chamados a votar, ajudando a definir os rumos da profissão para o próximo triênio, no país. As eleições vão acontecer nos 18 Conselhos Regionais de Psicologia.

A votação é secreta e obrigatória para todos os psicólogos inscritos nos Conselhos de Psicologia que tenham até 70 anos. Para quem tem mais de 70 anos, o voto é facultativo.

Para votar, o psicólogo deve estar em dia com as anuidades até o dia das eleições, ainda que sob a forma de parcelamento de débito.

Em Alagoas, como em todos os regionais, a eleição acontecerá em 27 de Agosto (Dia do Psicólogo), das 8 às 17 horas, no próprio Conselho Regional de Psicologia (CRP-15).

Apenas uma chapa foi inscrita no CRP-15 denominada "Ética e Compromisso Social" (Chapa 11). Para o Federal duas concorrem: Chapa 21 "Para Cuidar da Profissão" e Chapa 22 "Fortalecer a Profissão".

Cinco seções/urnas eleitorais vão ser colocadas para votação, onde a Boca de Urna é proibida. "Hoje temos mais de três mil psicólogos cadastrados no Conselho e esperamos um comparecimento no processo eleitoral em torno de 80%", revelou Bruna Diniz, presidente da Comissão Regional Eleitoral.

A apuração tem previsão para começar às 18 horas, no auditório do CRP-15. Informações pelo portal www.crp15.org.br.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos