CSA perde invencibilidade no Brasileiro da Série D

Alagoas24horasCSA enfrentou o Santa Cruz no Rei Pelé

CSA enfrentou o Santa Cruz no Rei Pelé

Em um jogo morno, o CSA perdeu a invencilidade na Série D ao ser derrotado pelo Santa Cruz por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé.

Joelson e Brasão fizeram os gols do time pernambucano. O gol do CSA foi marcado por Catanha.

Com o resultado, as duas equipes se garantiram na próxima fase da Série D. O CSA como primeiro colocado e a equipe do Santa Cruz em segundo.

Com o resultado, CSA enfrentará o Sampaio Correia na próxima fase. Já o Santa Cruz terá como adversário o Guarany de Sobral(CE).

O Jogo

CSA e Santa Cruz tinha tudo para ser uma partida em que os times estariam acomodados. O CSA já entrou em campo classificado e o Santa Cruz com um empate se classificaria. No entanto, a rivalidade criada em dois jogos entre os dois nesta temporada.

No entanto a partida prometia ser uma batalha. O CSA queria somar pontos para buscar a oportunidade de fazer uma poupança para as fases seguintes e o Santa Cruz não queria correr riscos de perder e ser eliminado.

Além disto uma bela festa feita pelas duas torcidas proporcionava um clima festivo para um grande jogo. Taticamente o CSA voltava a insistir num 3-5-2 que não funcionou diante do Treze no meio de semana pelo Campeonato do Nordeste. Já o Santa Cruz respeitava o CSA e usava um esquema com um meio campo fortalecido com a presença de três volantes.

Em uma partida estudada, as oportunidades surgiam com raridade. A primeira chance de gol do jogo veio em um ataque do CSA pelo lado direito. Surgindo como um meia, Serginho dominou na intermediária e cruzou para área. O cruzamento encontrou Everlan que dominou e na hora de chutar foi travado, mesmo assim, o goleiro Tuti ainda fez a defesa parcial, no rebote Catanha chegou para concluir e novamente a defesa tricolor barrou a ação do ataque azulino.

A primeira boa oportunidade do Santa Cruz veio aos 24 minutos. Após receber pelo lado direito, Dedé entrou na área e em diagonal chutou forte para uma bela defesa de Jéferson que evitou o primeiro gol da partida.

Três minutos depois, o Santa Cruz mostrava força. A jogada foi iniciada no lado direito e o meia Jackson cruzou com qualidade, a bola veio no primeiro pau e Joelson subiu sozinho para estufar as redes do CSA e marcar o primeiro gol do jogo. Santa Cruz 1 a 0.

Em desvantagem, o CSA tentava retomar o comando da partida. Aos poucos o time azulino avançava e conseguia articular boas jogadas. Aos 34 minutos, Paulinho dominou, arrancou e arriscou para o gol. Tuti mostrou segurança e defendeu no canto baixo sem dar rebote.

A resposta veio imediata pelo time pernambucano. Aos 42 novamente Joelson iniciou a jogada e cruzou para o meio da área, Frazão se esticou todo e quase tocou na bola para marcar o segundo gol do Santa Cruz.

Dois minutos depois o CSA encaixou uma jogada forte na intermediária. A jogada começou com Lau, passou por Everlan até chegar aos pés de Paulinho, ele descobriu Alisson que no vazio, tocou para Catanha, o zagueiro Menezes não chegou e o experiente atacante azulino bateu cruzado, a meia altura, sem dar chances para Tuti. O Rei Pelé explodiu em festa e o CSA empatava o jogo.

Logo no primeiro minuto do tempo complementar, o Santa Cruz avançou pelo lado e Frazão entrou de cabeça, metendo por fora da meta defendida por Jéferson.

O primeiro grande lance do CSA veio apenas aos nove minutos. Em um contra-ataque forte, Paulinho partiu ainda do campo azulino e tinha como opções para passe, Everlan pelo lado esquerdo, Catanha no meio e próximo dele Alisson. Paulinho optou por arriscar o chute da intermediária e meter no gol. Tuti fez a defesa.

A resposta do Santa Cruz veio em uma jogada manjada, mas extremamente perigosa. Jackson cobrou o escanteio e o zagueiro Menezes subiu mais que a defesa e meteu para o gol. Seguro, Jéferson pegou no meio do gol.

O jogo era perigoso e apesar do CSA ter posse de bola, o Santa Cruz era mais objetivo. Aos 16 minutos, Joelson dominou de fora da área e chutou com força, Jéferson foi, não encontrou nada e a bola passou próximo do poste direito. Um susto na torcida azulina.

Aos 30 minutos, o Santa voltou a assustar. Em bela jogada individual, o lateral Osmar chutou de fora da área e Jéferson fez a defesa. No minuto novamente o Santa Cruz quase chega para marcar.

Já aos 46 minutos do 2º tempo, o Santa Cruz conseguiu uma penalidade. Na cobrança, Brazão cobrou com eficiência, a meia altura, sem defesa para Jéferson. Santa Cruz 2 a 1.

Ficha Técnica

CSA(AL) 1 x 2 Santa Cruz(PE)
Campeonato Brasileiro – Série D – Grupo A4 – 6ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação(ASP-FIFA) (BA)
Assistentes: Adailton Silva(BA) e Raimundo Hora(BA)
4º Árbitro: Flávio Feijó de Omena
Renda e Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Sinval, Serginho, Alisson, Catanha(CSA) Joelson, Elvis(Santa Cruz)
Gols:Joelson(Santa Cruz) 27’ e Catanha(CSA) 44’ do 1º tempo;Brazão(Pênalti-Santa Cruz) 46’ do 2º tempo

Equipes:

CSA: Jéferson; Nado(Wilson), Sinval e Anderson; Diogo(Anderson La Bamba), Serginho, Lau, Everlan e Paulinho; Catanha(Peixinho) e Alisson
Técnico: Lino

Santa Cruz: Tuti, Osmar, Leandro Cardoso, Menezes e Paulo César; Dede, Leo(Goiano), Elvis(Luiz Eduardo) e Jackson(Vitor Hugo); Brasãoe Joelson
Técnico: Givanildo Oliveira

Fonte: Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos