Barracas são instaladas em Santana do Mundaú

AssessoriaAssessoria

Técnicos do Programa da Reconstrução, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Estadual e da prefeitura, iniciaram nesta quarta (25), a instalação das primeiras barracas para o primeiro acampamento provisório que vai abrigar as famílias que foram afetadas pela enchente no município de Santana do Mundaú.

Pelo levantamento realizado pela defesa civil municipal, serão necessárias quarenta barracas para as famílias desabrigadas e quem se encontram em abrigos coletivos. “A grande dificuldade encontrada por nossos técnicos foi área fora de risco disponível para colocar as barracas”, informou o coordenador geral do Programa da Reconstrução Luiz Otávio Gomes.

De acordo com o coordenador, até o dia 31 de agosto todas as famílias que ficaram sem suas moradias estarão em barracas individuais e não mais em abrigos coletivos. “Cada acampamento terá uma estrutura mínima com banheiros, posto de saúde, posto policial, lavanderias e cozinhas comunitárias”.

Pelo cronograma estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a Caixa Econômica, em setembro será assinada a contratação que vai dar início a construção de 1.080 novas casas em Santana do Mundaú.

Para a conclusão da instalação das barracas em Santana do Mundaú até o próximo final de semana, uma “força tarefa” foi montada com técnicos da Secretaria de Recursos Hídricos, DER, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Ascom/Ronaldo Lima

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos