Sport comete erros e cede empate ao Santo André

jconline.com.brjconline.com.br

jconline.com.br

Depois de construir vantagem de 2×0 sobre o Santo André, o Sport não fez um bom segundo tempo, perdeu um jogador expulso e acabou cedendo empate no jogo realizado na tarde deste sábado (28). Os gols do Leão foram marcados por Igor e Ciro, enquanto Alê e nando fizeram os gols do time paulista. Com o resultado, o Sport está na 12ª colocação, com 21 pontos, enquanto o Santo André permanece na zona de rebaixamento, com 17 pontos.

Mesmo mostrando erros infantis no sistema defensivo, o Sport tinha tudo para sair de campo comemorando uma boa vitória. Isso porque o time rubro-negro mostrou eficiência e tranquilidade para construir uma boa vantagem no primeiro tempo. O time não começou bem o duelo. Lento na hora de ir ao ataque, o Sport viu o Santo André chegar ao ataque e criar situações de gols. O time paulista fez feio nas finalizações. Quando não errava o gol, esbarrava nas boas defesas de Magrão.

O Sport, então, tratou de trabalhar e, aos 20 minutos, Igor, que compromenteu muito o sistema defensivo, acabou acertando uma cabeçada, estufando as redes do goleiro Júlio César. A partir daquele momento, o Leão teve mais tranquilidade para tocar a bola. Poderia ter ainda mais tranquilidade se a defesa não continuasse vacilando. Aos 39 minutos, Ciro acertou um belo chute de fora da área, ampliando o placar. Vitória garantida? Os mais otimistas poderiam pensar que sim. Mas, pelos erros que o time estava cometendo no jogo, os três pontos não eram uma certeza.

No segundo tempo, como era esperado, o Santo André foi para cima. O time paulista deu espaço para o Sport contra-atacar. O primeiro lance de perigo foi do Sport. Wilson teve a chance de fazer o terceiro gol e matar o Santo André. Mas o atacante mandou a bola para fora. Então, aos 8 minutos, veio o castigo. Após cruzamento da esquerda, Alê desviou de cabeça, sem chances para Magrão. O gol deu força para o Santo André. E a situação ficou ainda mais complicada aos 18 minutos, quando Igor fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A partir daquele momento, o Santo André cresceu mais ainda e o Sport ficou apagado. Para repor a zaga, o técnico Geninho tirou o atacante Ciro e escalou o volante Tóbi. O time rubro-negro ficou encolhido e sem mostrar força física para contragolpear, o Santo André encontrou o espaço que queria para buscar o empate. O objetivo foi conquistado aos 41 minutos, quando Nando, também de cabeça, mandou para as redes.

Enfim, mais uma vez, o Sport consegue um bom resultado diante das circustâncias, já que o time caiu de rendimento durante a partida e deveria sair derrotado. No entanto, em todo caso, o empate não é um resultado que pode ser considerado positivo para quem quer brigar por uma vaga na Série A de 2011. O Sport precisa ajustar o seu setor defensivo, aprimorar a parte física e ser um time mais objetivo.

Na próxima terça-feira, o Sport encara o América-MG, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Santo André recebe o Bahia, no estádio Bruno José Daniel.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos