Ceará empata em casa com o Grêmio Prudente: 2×2

Postado em 28 de agosto de 2010 por Fernando Graziani

O Ceará conheceu seu quarto empate em casa na Série A do Campeonato Brasileiro. E diante de um time que faz campanha inferior na competição. Neste sábado, na abertura da 17a. rodada, a equipe saiu na frente, sofreu a virada e empatou no final por 2 a 2 diante do Grêmio Prudente. Foi a primeira vez que a equipe, que agora soma 25 pontos na classificação e aguarda a rodada ser completada para saber em que posição ficará, sofreu dois gols no Castelão (continua sem perder nos seus domínios) e também a estreia do terceiro uniforme, com listras pretas, roxas e brancas. Com Mário Sérgio no comando, foram quatro partidas , com duas derrotas, um empate e uma vitória.

O Ceará começou bem a partida, ocupando com correção os espaços ofensivos e agredindo o adversário. Antes de fazer o gol, aos 11 minutos, com Washington, aproveitando de cabeça o rebote do goleiro Giovanni após chute de Magno Alves, a equipe já tinha criado duas chances e teve um gol mal anulado, marcado por Geraldo. A arbitragem, comandada por Carlos Eugênio Simon, anotou, erradamente, impedimento de Heleno no lance.

Aos 17 minutos, Mário Sérgio precisou fazer a primeira alteração, porque Washington se machucou. Wellington Amorim, então, assumiu a vaga, mas pouco acrescentou. Neste momento, o Prudente já era superior, porque passou a marcar melhor e contou com a falta de criatividade do meio-campo alvinegro. Aos 27 minutos, Henrique Dias acertou a trave de Diego. O gol de empate não demorou, depois que Wesley acertou lindo chute de pé esquerdo e venceu o goleiro Diego, aos 36 minutos. Aos 41, o mesmo Wesley roubou a bola do zagueiro Anderson, desatento no lance, e chutou rasteiro para virar a partida.

No segundo tempo o Prudente optou por esperar o Ceará e aproveitar os contra-ataques. O Cearápassou a ter a bola e a acertar passes importantes, criando boas oportunidades. Aos 10, com Magno Alves, que novamente foi o melhor do time. Aos 14, João Marcos perdeu gol incrível, na pequena área. Aos 18, Camilo, de falta, quase marcou. Aos 21, foi a vez de Geraldo invadir a área e chutar com perigo.

O Prudente por pouco não ampliou em duas jogadas de velocidade. Na principal, aos 36, Henrique Dias perdeu chance claríssima na saída de Diego. E aos 40 minutos, depois de cobrança de escanteio de Tony, o alvinegro conseguiu empatar, porque Careca, que havia entrado na vaga de Heleno, conseguiu boa cabeçada e comemorou bastante, pedindo apoio dos torcedores.

No final da partida, a torcida que foi ao Castelão protestou com vaias. E durante o jogo, pediu muito a entrada do lateral Ernandes no time, reclamando do técnico Mário Sérgio. Mas o volante Careca também reclamou dos torcedores. “A torcida está impaciente demais, vaiando a todo momento. Precisamos do apoio dos torcedores nos momentos ruins, porque nos momentos bons nós mesmos nos motivamos”, avaliou o volante.

CEARÁ: Diego, Diego Sacoman, Anderson e Fabrício; Camilo (Tony), Heleno (Careca), Michel, João Marcos e Geraldo; Washington (Wellington Amorim) e Magno Alves

PRDUENTE: Giovanni, Paulo Cesar, Anderson Luis, Flavio e Diego Giaretta; João Vitor (Anderson), Rodrigo Mancha, Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta (Roberto); Wesley e Henrique Dias

opovo.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos