Hemoal realiza coleta de sangue no Santa Lúcia

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta de sangue, nesta terça-feira (31), das 8h às 16h. A ação acontece na Escola Geovane Athaíde, no bairro Santa Lúcia, em Maceió. O objetivo é captar doadores voluntários de sangue para aumentar o estoque do órgão, de acordo com a diretora, Verônica Guedes. Durante a coleta externa, uma equipe multidisciplinar do Hemoal, formada por técnicos de enfermagem, enfermeiro, pessoal de apoio e um médico, estará de prontidão para atender aos candidatos à doação.

Mas as doações também podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na sede do órgão, situada na Rua Jorge de Lima, no bairro Trapiche, próximo ao Estádio Rei Pelé. Para se candidatar à doação de sangue, se faz necessário estar em perfeito estado de saúde, ter no mínimo 18 anos de idade, pelo menos 50 kg e portar um documento de identificação com foto.

O candidato também não pode ter contraído hepatite após os 10 anos; sífilis, Aids e doença de Chagas. No caso de gestantes e lactentes é proibida a doação e para os que irão repetir o gesto de solidariedade, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Fonte: Ascom Hemoal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos