BPA e Ibama apreendem mais de 50 m³ de madeira no interior

Uma operação que teve início na última terça e foi encerrada na tarde desta sexta-feira (3) apreendeu mais de 50 metros³ de madeira no interior do Estado. A ação envolveu dez fiscais do Ibama e seis policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), comandados pelo tenente Arlan Siqueira. A fiscalização ocorreu nos municípios de São Miguel dos Campos, Junqueiro, União dos Palmares, Teotônio Vilela, Novo Lino e Porto Real do Colégio.

De acordo com o tenente Arlan, um dos objetivos da operação foi fiscalizar a supressão de floresta na faixa de duplicação da BR-101. “Acompanhamos as obras para verificar se elas não estão suprimindo áreas que devem ser preservadas”, explicou o oficial.

Ao todo, sete Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) foram lavrados. O tenente Arlan frisou ainda que uma das ocorrências foi um flagrante que envolveu a apreensão de duas motosserras, sem a licença ambiental para funcionamento, nos municípios de São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela. Duas pessoas foram presas, José Alves da Silva (62) e Alaércio Gomes Pimentel (43). Eles e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de São Miguel.

Em Teotônio Vilela, três serrarias foram fechadas por não possuírem a licença para funcionamento. Toda a madeira apreendida durante os quatro dias de operação foram cubadas e encaminhadas ao Ibama, que também realizou 16 autos administrativos imputando as devidas multas.

As operações de fiscalização seguem nos próximos dias.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos