UTI da Santa Mônica será reinaugurada na terça

A reitora da Universidade Estadual de Saúde de Alagoas (UNCISAL), juntamente com a gerência da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), reinauguram na terça-feira, 14, às 11h30, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da casa maternal.

Com a conclusão da obra os sete boxes da UTI e UCI passam a funcionar de acordo com a normatização preconizada pela Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde. “Trata-se de mais uma etapa concluída da gestão de transição. Felizmente estamos nos adequando para melhor atender os pacientes”, destacou Rosimeire Rodrigues, gerente geral da MESM.

A UTI e UCI da Maternidade passaram por reparos na rede elétrica e hidráulica, com o objetivo de combater infiltrações, pintura, mudança de piso e, principalmente, adequou o número de leitos ao espaço existente. A partir desta segunda a UTI NEO terá 15 leitos e a UCI ficará com 21.

Durante a segunda fase da reforma, a Santa Mônica reduziu a capacidade da UTI e UCI para 15 leitos. Neste período a maternidade contou com o suporte da UTI do Hospital Universitário e de outras unidades privadas conveniadas da Secretaria de Estado da Saúde, além do Serviço Médico de Urgência (SAMU), no processo de transferência dos recém-nascidos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos