Confusão envolvendo Neymar acaba em agressão no CE

SporTVNeymar (Santos) e João Marcos (Ceará) se estranham no Castelão

Neymar (Santos) e João Marcos (Ceará) se estranham no Castelão

O domingo foi de dupla derrota para o Santos. Além de perder por 2 a 1 para o Ceará, no Castelão, o Peixe saiu de campo reclamando que um policial militar teria agredido Marquinhos com um cassetete.

A confusão, que tomou conta do gramado quando o jogo acabou, na verdade teve início um pouco antes. De cabeça quente, Neymar se estranhou com João Marcos ainda em campo. Os dois trocaram provocações nos últimos minutos da partida. Pouco antes do apito final, o atacante do Peixe deu um pisão no jogador do Ceará.

Os dois começaram a discutir, com dedo no rosto e palavrões. A confusão se formou. Marquinhos e outros atletas passaram a tentar segurar o companheiro e levá-lo para o vestiário. Em dado momento, um policial apareceu ao lado de Marquinhos e, aparentemente, o atingiu ou o empurrou pelas costas. Neymar, então, saiu correndo novamente e voltou a tentar ir para cima de João Marcos. As imagens das câmeras seguiram o atacante. E, neste momento, Marquinhos apareceu caído no chão com as mãos nas costas. Os jogadores santistas, então, partiram para cima de um polícial, que passou a ser acusado de ter agredido o atleta.

O foco da confusão mudou. Marcel pôs o dedo no rosto do policial, que apareceu guardando o cassetete e foi retirado do local por um colega. O suposto agressor, então, saiu correndo sozinho para o vestiário e deixou o gramado. Os jogadores santistas tentaram ir atrás, mas foram impedidos pelo policiamento. Marquinhos levantou a camisa e mostrou o que seria o resultado da agressão.

– Estava tirando o Neymar e o policial me deu com o cassetete nas costas. O comandante, que estava próximo, viu que eu fui agredido. Assim como um repórter. Está aqui a marca nas minhas costas. E o policial saiu correndo – disse Marquinhos.

No campo, o capitão Andrade, chefe do policiamento, tentou minimizar o fato e culpava os santistas de arrumarem toda a confusão depois da partida.

– Vamos ver a versão dos policiais. O que a gente viu aqui foi uma bela partida e o Santos querendo colocar a culpa da derrota na polícia. Não vi nada. Quero saber o que houve, espero apaziguar – disse.

O centroavante Marcel deu uma versão diferente para o caso, mas disse que o companheiro foi agredido.

– Ele deu um soco nas costas do Marquinhos por trás – disse Marcel.

Após os jogadores se encaminharem para o vestiário, a diretoria santista foi procurar o chefe de policiamento. Ele foi levado para ouvir a denúncia de agressão de Marquinhos. O jogador santista foi fazer boletim de ocorrência na Polícia de Fortaleza, dentro do estádio do Castelão, junto com gerente de futebol, Paulo Jamelli.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos