Paraatletas da Adefal conquistam 14 medalhas

A delegação de paraatletas mirins da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal fez bonito durante a 6ª edição dos Jogos Paraolímpicos Escolares realizados em São Paulo de 07 a 10 de setembro.

A equipe, formada por 12 paraatletas de atletismo e 9 de natação, retornou a Alagoas com 14 medalhas; 4 na natação e 10 no atletismo. Acompanhados pelos preparadores técnicos Diego Calado, Elisangela Alves e pela psicóloga Ângela Araújo a delegação garantiu um brilho do ouro, da prata e do bronze para Alagoas.

O destaque no atletismo ficou por conta dos paraatletas Jaqueline Silva, ouro em arremesso de peso e nos 400m e bronze em salto a distância; Jamerson Alves ouro nos 1500m e arremesso de peso; Daniel Alves ouro em arremesso de peso e prata em salto a distância e nos 100m, Ana Patrícia Santos medalha de bronze nos 100m e Rodrigo Oliveira medalha de prata em arremesso de peso.

Já na natação os destaques foram: Ismael Gomes que disputou os 50m livres, onde garantiu duas medalhas de prata e um de Bronze e Paula Frassinetti ,que nos 100 m peito trousse para Alagoas a medalha de prata.
Ao falar do desempenho da delegação o presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana se diz orgulhoso e ressaltou a importância do esporte no processo de inclusão da pessoa com deficiência.

“É bom ver as nossas crianças disputando competições em nível nacional, e esse resultado nos faz acreditar ainda mais na importância do esporte para o processo de desenvolvimento deles. Eu estou realmente muito feliz com resultando e acredito que essas crianças muito em breve estarão em competições de nível internacional”, finalizou Santana.

Fonte: Ascom/Adefal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos