Cartórios eleitorais funcionarão sábado e domingo em AL

Devido à prorrogação do prazo para a reimpressão do título de eleitor – do dia 23 para o dia 30 de setembro – o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) informa que todos os cartórios da Justiça Eleitoral alagoana estarão funcionando neste sábado, 25, e no domingo, 16, das 8 às 14 horas.

De acordo com a assessoria de imprensa do TRE/AL, foi deslocada para a cidade de Santana do Mundaú – nestes dois dias – a carreta que está à disposição do órgão e que foi cedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O objetivo é reforma a estrutura montada pelos dirigentes e técnicos da Justiça especializada para o atendimento dos eleitores do Estado de Alagoas, que foram atingidos pelas enchentes de junho.

Dois documentos

A Justiça Eleitoral reitera ainda que a Lei 12.034/2009 determinou a obrigatoriedade da apresentação do título e de um documento oficial com foto para votar nas próximas eleições.

Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista ou ainda o passaporte. As certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos