Estado garante abertura de 30 leitos para oncologia no HU

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) firmou parceria com a direção do Hospital Universitário (HU) para garantir a abertura de 30 leitos de oncologia. O objetivo é atender os pacientes alagoanos vítimas de câncer, já que atualmente há uma demanda reprimida para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para isso, será firmado um convênio com a Fundação Universitária de Desenvolvimento e Extensão e Pesquisa (Fundepes), visando garantir a contratação de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Os profissionais serão selecionados por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), conforme autorização concedida pela Procuradoria Regional do Trabalho (PRT).

“A demanda de pacientes que procuram por cirurgias oncológicas tem aumentado muito nos últimos anos. Com isso, há uma necessidade de novos leitos para o SUS, já que há uma demanda reprimida, que será minimizada com a abertura de 30 leitos no HU”, frisou o diretor de Atenção Especializada da Sesau, João Carlos Melo.

Para o diretor do HU, Paulo Teixeira, a abertura destes leitos de oncologia irá minimizar o sofrimento de alagoanos que têm câncer. “Estamos unindo todos os esforços para garantirmos que o HU, que é um hospital público, possa oferecer mais este serviço de qualidade e imprescindível aos alagoanos”, evidenciou.

Ele ressaltou que a abertura dos 30 leitos não ocorreu antes, porque havia um impasse entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Procuradoria. No entanto, como há muitos pacientes oncológicos que necessitam de internação, o órgão autorizou que a Fundepes realize o PSS para selecionar os profissionais que irão atuar no HU.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos