Hemoal realiza coleta externa no Rio Novo

Em razão de uma reforma no Setor de Coleta, a direção do Hemoal suspendeu o atendimento para captação de sangue neste sábado (25). No entanto, uma equipe multidisciplinar do órgão realiza coleta externa na Igreja Assembléia de Deus de Rio Novo, situada na Rua do Alecrim, próximo ao terminal rodoviário.

Na segunda-feira (27), o atendimento para doadores de sangue voltará à normalidade na sede do Hemoal, que está situado na rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche, próximo ao Estádio Rei Pelé. “Necessitamos realizar uma mini-reforma no Setor de Coleta de Sangue, para garantir maior comodidade e conforto aos doadores voluntários. Na segunda-feira o atendimento volta ao normal, das 07h às 18h”, frisou a diretora do órgão, Verônica Guedes.

Já o atendimento aos hemofílicos acontecerá normalmente, para que eles possam receber as proteínas Fator VIII e IX, indispensáveis à coagulação do sangue. O Setor de Dispensação, responsável pela liberação do sangue para os hospitais e maternidades, também funcionará normalmente.

Critérios para doação – Para se candidatar à doação de sangue, se faz necessário estar em perfeito estado de saúde, ter no mínimo 18 anos de idade, pelo menos 50 kg e portar um documento de identificação com foto. O candidato também não pode ter contraído hepatite após os 10 anos; sífilis, Aids e doença de Chagas. No caso de gestantes e lactentes é proibida a doação e para os que irão repetir o gesto de solidariedade, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Fonte: Ascom Hemoal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos