Bahia tira invencibilidade de Geninho, vence Sport e fica em 2º

jconline.com.brjconline.com.br

O Sport entrou em campo neste sábado, na Ilha do Retiro, ostentando uma invencibilidade de 12 rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B e sem ter perdido nenhum jogo sob o comando do técnico Geninho. As duas marcas, porém, foram quebradas pelo Bahia, que venceu os pernambucanos por 2 a 1 e garantiu a vice-liderança da competição.

Diego Corrêa e Morais balançaram as redes para os visitantes, enquanto o time rubro-negro descontou com Daniel Paulista, que completou 100 partidas com a camisa do clube. O resultado levou o Bahia a 44 pontos, dois a menos que o líder Coritiba, que venceu o ASA também neste sábado. Já o Sport parou nos 37 e perdeu a chance de entrar no G-4.

Mesmo com vários desfalques, o time baiano começou pressionando e abriu o placar logo aos 5min. Diego Corrêa recebeu na área pelo lado esquerdo, driblou o goleiro Magrão e tocou para o gol vazio, deixando os visitantes em vantagem. Os donos da casa quase empataram dois minutos depois, em chute cruzado de Wilson, para fora.

O Sport passou a tocar a bola, mas não conseguia achar uma brecha na defesa tricolor. A equipe pernambucana também sofria com a falta de inspiração do atacante Ciro, artilheiro da Série B, que fazia partida ruim.

O empate só saiu aos 44min, graças a uma bomba do capitão Daniel Paulista. O jogador, que atuou com o número 100 às costas, aproveitou sobra de jogada na área e acertou belo chute da meia-lua, colocando a bola no ângulo esquerdo de Fernando.

O Bahia voltou mais ligado para a segunda etapa e voltou a passar à frente aos 22min. Vander escapou pela direita, entrou na área e cruzou na segunda trave, onde Morais, totalmente livre de marcação, apareceu para tocar de pé esquerdo para as redes.

FICHA TÉCNICA
Sport 1 x 2 Bahia
Gols
Sport: Daniel Paulista, aos 44min do 1º tempo
Bahia: Diego Corrêa, aos 5min do 1º tempo, e Morais, aos 22min do 2º tempo

Esquema Tático do Sport
4-4-2
Magrão; Renato (Ruan), César, Tobi e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Elton e Marcelinho Paraíba (Fabrício); Ciro (Eliandro) e Wilson. Técnico: Geninho

Esquema Tático do Bahia
4-4-2
Fernando; Arílton (Lenine), Vagner, Nen e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder e Morais (Ananias); Vander e Mendes (Aleílson). Técnico: Márcio Araújo

Cartões amarelos
Sport: Elton e Marcelinho Paraíba
Bahia: Fernando e Arílton

Árbitro
Wallace Nascimento Valente (ES)

Local
Ilha do Retiro, Recife (PE)

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos