Dorival Júnior é o novo treinador do Atlético-MG

Por Redação, UOL

Pouco depois de o diretor de futebol Eduardo Maluf revelar que estava negociando com Dorival Júnior, o Atlético-MG oficializou a contratação do ex-treinador do Santos como substituto de Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido na última quinta-feira, após a goleada para o Fluminense, por 5 a 1.

De acordo com a diretoria atleticana, por meio de sua assessoria de comunicação, Dorival Júnior, que já está em Belo Horizonte, acertou contrato até o final de 2011. Ele vai acompanhar o jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, e já vai comandar o time, contando com o auxílio de Rogério Micale, treinador dos juniores e que comandou um treinamento, na tarde deste sábado.

Dorival Júnior se reuniu com Eduardo Maluf e o presidente Alexandre Kalil, na tarde deste sábado, quando acertou os detalhes da sua contratação pelo Atlético-MG. Ele esteve na Cidade do Galo, em Vespasiano, onde o time realizou treinamento visando o jogo contra o Grêmio, em Sete Lagoas.

O nome de Dorival Júnior já havia sido comentado pelo presidente Alexandre Kalil, em coletiva na última sexta-feira, quando disse que ele interessava ao técnico atleticano, por ser um técnico de ponta, mas negou que os entendimentos tivessem sido abertos.

Dorival Júnior saiu do Santos no início desta semana, após barrar o atacante Neymar para a partida contra o Corinthians, que aconteceu na última quarta-feira. Após uma reunião, na noite de terça-feira, a diretoria santista anunciou que a demissão do treinador.

Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Atlético na última quinta-feira, após ser goleado pelo Fluminense, por 5 a 1, no Rio de Janeiro. O treinador, que chegou em Belo Horizonte no começo do ano, recebeu a notícia pelo diretor de futebol atleticano Eduardo Maluf, no vestiário do Engenhão, por ordem do presidente Alexandre Kalil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos