Bombeiro é baleado por tenente da PM

Do JC Online

Um bombeiro militar foi baleado por um tenente da PM após brincadeira, na noite do último sábado (25), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. De acordo com a polícia, o caso aconteceu na área da garagem do Edifício Firenze, na Rua Casa Branca, onde ocorria uma festa infantil. O bombeiro Plácido Carvalho Silva Neto, 27 anos, chegava na festa com a namorada, Giuliana Gouveia Moraes, 27, onde já se encontrava o tenente da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Áreas de Caatinga (Ciosac) Giovane Macêdo Dantas, 32. Em tom de brincadeira, o bombeiro chegou por trás do tenente e anunciou um suposto assalto. Sem saber que se tratava de um amigo, o tenente Giovane sacou uma pistola e efetuou nove tiros contra Plácido e Giuliana.

O capacete usado pelas duas vítimas, que chegaram à festa de moto, impediu o reconhecimento pelo PM, segundo ele informou aos policiais da Força-Tarefa de Homicídios da Polícia Civil.

Plácido foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave. Giuliana para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, sendo transferida em seguida para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro. Ela foi submetida a uma cirurgia, mas passa bem.

Segundo o delegado Ian Campos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que registrou a ocorrência, bombeiro e tenente são amigos de infância. "Foi uma brincadeira. O bombeiro chegou sem que o tenente percebesse e disse que se tratava de um assalto. O tenente sacou a pistola e atirou".

Após o caso, o tenente Giovane se apresentou de forma espontânea no DHPP. Ele teve a arma apreendida e deve responder na Justiça por tentativa de homicídio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos