Série D: Guarany e América-AM vencem e ficam com vantagem

(AFI) – A primeira rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão, foi encerrada neste domingo com três jogos. O Guarany-CE confirmou o seu favoritismo e venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, enquanto o América-AM fez 1 a 0 sobre o Vila Aurora-MT. O Joinville vacilou em casa ao empatar sem gols com o Operário-PR.

Quem venceu, agora leva a vantagem do empate no jogo de volta. A segunda rodada desta fase está marcada para o próximo sábado, dia 2 de outubro, à tarde. O detalhe é que o gol fora de casa tem peso dobrado e pode ser decisivo para a vaga. O Sampaio, por exemplo, se classifica se vencer o Guarany, em São Luís-MA, por 1 a 0.

Rubro-negro na força!
Neste primeiro jogo, a torcida cearense teve participação decisiva, mais uma vez. A torcida do Sampaio também marcou presença (foto). O rubro-negro saiu na frente com Wanderlei, aos nove minutos, mas levou o empate aos 24 minutos, marcado por Thiago Miracema.

No começo do segundo tempo, Danilo Pitbull confirmou sua fama de artilheiro e fez o segundo cearense. O Sampaio buscou o empate com elanardo, aos 28 minutos. Mas aos 37 minutos, a festa foi total com o terceiro gol marcado por Jones.

América-RN na frente
O Vila Aurora vai precisar fazer 2 a 0 sobre o América-AM, que em casa fez a lição ao vencer com um gol de Batista, cobrando pênalti, aos 12 minutos do segundo tempo.

Enquanto isso, o Joinville pode até empatar com o Operário, no Paraná, desde que seja um empate por gols. Apesar da pressão do time catarinense, falta eficiência nas finalizações.

Rodada e definições
A rodada começou sábado com dois jogos. O Uberaba foi surpreendido em casa pelo Madureira, por 3 a 1, enquanto o Araguaína venceu o Brasília, por 4 a 3, de virada, depois de estar perdendo por 3 a 0.

A competição começou com 40 times e, agora, tem somente 10 que permanecem na disputa pelas quatro vagas de acesso à Série C de 2011. Nesta fase, disputada pelo sistema de mata-mata, avançam os cinco vencedores dos confrontos e mais três times de melhor índice técnico nesta fase.

Confira os jogos de ida da 3.ª fase:

Domingo
Guarany-CE 3 x 2 Sampaio Corrêa-MA
América-AM 1 x 0 Vila Aurora-MT
Joinville-SC 0 x 0 Operário-PR.

Sábado
Uberaba-MG 1 x 3 Madureira-RJ
Araguaína-TO 4 x 3 Brasília-DF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos