Coxa relaxa e permite empate da Ponte nos acréscimos

.

Uma terça-feira que poderia ser perfeita para o Coritiba. Uma vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, o tropeço do Bahia diante do Icasa deixariam o Verdão com sobras na liderança da Série B.

Cinco pontos a frente do Tricolor baiano. E mais: a Ponte, quinta colocada, ficaria nove pontos atrás. Tudo isso no condicional, pois o Coxa relaxou e permitiu o empate da Macaca aos 47 minutos do segundo tempo. Placar final no Moises Lucarelli: 2 a 2.

Com o tropeço, o Verdão manteve a liderança da Série B, só que o Bahia vem na cola com três pontos a menos. 47 a 44.

No próximo sábado, o Coxa encara o Santo André, no Couto Pereira. Já a Ponte, na sexta-feira, vai a Florianópolis, no Orlando Scarpelli, medir forças com o Figueirense em confronto direto.

Ney reclama de árbitro

Após a partida, o técnico Ney Franco disse que o Coritiba jogou bem, e não poupou a arbitragem confusa de árbitro Suelson Diogenes de França Medeiros.

“Nós estamos frustrados(com o resultado) pela forma que a equipe jogou, mas a gente tem de olhar pro outro lado também porque a gente termina rodada na liderança e a seis pontos do quinto colocado. Achei a arbitragem confusa. O tipo de arbitragem em que dois times saem reclamando no final do jogo. Ele (árbitro) errou muito. Me parece que teve um pênalti para a Ponte( em cima de William, o Batoré, que já defendeu o Coritiba) e ele não marcou. Um pênalti em cima do Leonardo( do Coritiba) que ele também não viu. O lance do primeiro gol todo mundo viu o que aconteceu ( falta de Pablo Escobar em Cleiton, que não foi marcada)”.

Os gols

O contra-ataque alviverde funcionou com três toques na bola. Édson Bastos repôs a bola em jogo no pé de Triguinho, que de pronto lançou Enrico pela direita. Ele dominou, passou pela marcação e bateu para o gol. Sem chances para o goleiro da Macaca.

O gol de empate da Ponte teve falta não marcada de Pablo Escobar em Cleiton. O atacante empurrou o zagueiro alviverde, virou e bateu para o gol para empatar já no segundo tempo.

O Coxa conseguiu retomar a vantagem com Leo Gago. Vez da Ponte reclamar possível impedimento de Marcos Aurélio, que não participou da jogada.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, um lance de desatenção tirou dois pontos certos do Coritiba em Campinas. Danielzinho Love foi mais esperto e tocou por cima, sem chances para Édson Bastos.

gazetadopovo.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos