Goiás bate Peñarol por 1 a 0 nas oitavas da Sul-Americana

dm.com.brdm.com.br

Mal no Brasileirão, o Goiás faz bonito na Copa Sul-Americana. O Verdão venceu o Penãrol por 1 a 0 – gol de Rafael Moura -no Serra Dourada e abriu vantagem para conquistar vaga nas quartas de final da competição internacional. Com a vitória, o Verdão joga pelo empate na próxima quarta-feira no Estádio Centenário, em Montividéu, no Uruguai, para se classificar. O Alviverde também se garante em caso de derrota por um gol de diferença, desde que marque mais de uma vez. Se for repetido o placar de Goiânia em favor dos uruguaios, a decisão será nos pênaltis. Pelo Nacional, o time esmeraldino tenta sair da zona de rebaixamento contra o Atlético/PR no próximo sábado, em Curitiba.

Na pressão logo no começo, o Goiás foi para o ataque, mas encontrou o Peñarol recuado. Aos nove minutos, o primeiro lance de chance clara. O ala Douglas cobrou escanteio da direita, e o volante Amaral apareceu rápido para cabecear bem, mas o goleiro Carlos Sosa fez ótima defesa. Aos 13, por pouco o Verdão não abriu o placar. Douglas cruzou mais uma bola da direita, Felipe desviou de cabeça, a bola passou na frente do gol e Rafael Moura quase conseguiu completar para o gol.

O atacante Felipe perdeu gol incrível aos 21, quando Rafael Moura lançou Felipe e este chutou para defesa de Sosa a escanteio. Na cobrança não houve erro. Wellington Saci lançou na área, o zagueiro Ernando desviou e a bola sobrou para Moura completar para o gol. O Goiás continuou melhor, mas no final do primeiro tempo Saci deu um susto em Harlei e na torcida esmeraldina, ao acertar o travessão do goleiro esmeraldino – o meia tentou interceptar um cruzamento da esquerda de Solari, e quase fez contra.

No começo do segundo tempo, Felipe levou perigo num chute forte da entrada da área. Aos 10 minutos, o Peñarol deu trabalho para a zaga esmeraldina. O ala-direita Matías dominou na direita e cruzou, mas Marcão surgiu para afastar à lateral. O Goiás diminuiu o ritmo e, aos 16, deu sorte. Depois de cruzamento da direita, o argentino Solari chegou atrasado, e a bola foi para a linha de fundo.

O aurinegro uruguaio passou a dominar o jogo, e o técnico Jorginho tentou melhorar o Verdão com a entrada, aos 26 minutos, de Everton Santos no lugar de Felipe, que saiu cansado. Na primeira jogada de Everton, quase o segundo gol. O atacante dominou na intermediária e chutou forte. A bola desviou na defesa e sobrou para Rafael Moura. Ele tentou tirar do goleiro, mas chutou para fora. Aos 30, os esmeraldinos pediram pênalti, depois que o zagueiro Aguirregaray tocou a mão na bola dentro da área: não adiantou. E ficou só nisso.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS: 1

Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Marcão; Douglas, Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo (Carlos Alberto) e Wellington Saci; Rafael Moura (Jones) e Felipe (Everton Santos). Técnico: Jorginho

PEÑAROL: 0

Sebastián Sosa; Matías Aguirregaray, Gerardo Alcoba, Guillermo Rodríguez, Darío Rodríguez e Arévalo Ríos; Marcelo Sosa, Jhonathan Ramis (Alonso) e Antonio Pacheco (Matías Corujo); Fabián Estoyanoff e Alejandro Martinucci (Solari). Técnico: Manuel Keosseian

Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Assistentes: Ricardo Casa e Hernán Maidana (ARG)

Gol: Rafael Moura

Renda: R$ 45.385,00
Público: 2.674 pagantes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos